A equipe do Vôlei UFJF tem o primeiro desafio em casa pela Superliga 2014/2015 nesta quarta-feira, 5, às 20h, contra o Brasil Kirin, de Campinas (SP), em duelo válido pela terceira rodada do torneio. A Federal vem de derrota para o Minas, em Belo Horizonte, por 3 sets a 1 e encara, desta vez, um adversário que se reforçou para a atual temporada, mirando o título da competição.
Acompanhe UFJF x Vôlei Brasil Kirin nesta quarta-feira pela rádio do Toque de Bola, a partir de 19h. Leve ao ginásio seu celular, smartphone, iphone, ipad ou outro dispositivo móvel com internet e acesse a nossa rádio web. Clique sobre o banner do jogo e entre na rádio. Se necessário, quando abrir o link da rádio, clique sobre a imagem do celular. Se estiver em casa, é só clicar sobre o banner do jogo e acompanhar. Link da rádio web: www.toquedebola.esp.br/radio. A transmissão tem o apoio de Zé Kodak Estação Digital e Farmácia de Manipulação Las Casas.
Os mandantes do duelo vêm iniciando campanha na busca por vaga entre os oito melhores do campeonato, o que levaria os juizforanos aos playoffs do torneio pela primeira vez. O técnico da UFJF, Chiquita, destacou o trabalho realizado desde o Campeonato Mineiro e quer sua equipe errando o menor número de vezes em um fundamento em especial.
“Eles fizeram uma bela equipe, mas confio plenamente no trabalho que viemos fazendo aqui Para ganhar deles temos que dar o melhor possível em todos os fundamentos, principalmente sem desperdiçar saques, fundamento em que pecamos no jogo contra o Minas. O excesso de erros fez com que não tivéssemos força para vencê-los”, opinou Chiquita, que deve mandar a UFJF para quadra com Rodrigo Ribeiro (levantador), Bergamo (oposto) (Alemão), Ialisson e Victor Hugo (centrais), Manius e Sérgio (ponteiros) e Tatinho (líbero).
Do lado dos visitantes, além da forte equipe montada, há o destaque para o agora coordenador técnico do Brasil Kirin, André Heller, campeão olímpico com a seleção brasileira em Atenas, 2004. O ex-atleta, que se dedica à nova função há cerca de seis meses, elogiou a iniciativa da Federal e continuidade do projeto do vôlei em mais uma temporada.
“Legal jogar em um ginásio dentro de uma Universidade e o time de Juiz de Fora está de parabéns por estar mais uma vez na Superliga. Vai ser um jogo bastante difícil e por um lado é bom o fato de o torcedor ficar próximo à quadra. Quando os jogadores sentem essa pressão, se empenham ainda mais para fazer um grande espetáculo”, relatou Heller.
Campanhas, classificação e rodada
A UFJF perdeu o jogo de estreia para o Minas, em Belo Horizonte, e ocupa, no início da competição e com uma partida a menos que a maioria das outras equipes, a nona colocação na tabela. Já os campineiros venceram Voleisul/Paquetá Esportes (RS) na estreia por 3 sets a 1 e, em seguida, foram derrotados pelo Funvic/Taubaté em partida equilibrada, terminando com placar de 3 sets a 2.
Confira os jogos que completam a terceira rodada:
Terça-feira, 4:
21h – Sada Cruzeiro 3 x 0 Voleisul/Paquetá Esportes (25/23, 25/19 e 25/18) – Contagem (MG)
Quarta-feira, 5:
19h – São Bernardo Vôlei x Vôlei Canoas – São Bernardo do Campo (SP)
19h30 – Montes Claros x São José dos Campos – Montes Claros (MG)
19h30 – Ziober Maringá x Minas Tênis Clube – Maringá (PR)
20h – Funvic/Taubaté x Sesi-SP – Taubaté (SP)
20h – UFJF x Vôlei Brasil Kirin – Juiz de Fora (MG)
Ingressos seguem à venda
Os interessados podem adquirir entradas no valor de R$20 (inteira) e R$10 (meia) no Ginásio da Faefid, a partir das 16h, e na loja da Camorra, na Rua São João, Centro, em horário comercial.
Desfalques
Para o duelo desta quarta-feira a Federal estará desfalcada do líbero Fábio Paes, se recuperando fisicamente após sofrer estiramento na panturrilha esquerda, e do meio de rede Ninão, que, com rompimento no tornozelo esquerdo, só deve voltar aos treinamentos em cerca de duas semanas.
Texto: Bruno Kaehler
Fotos: Toque de Bola