Vice-líder, Tupi, com 24 pontos, contra a quarta colocada, Portuguesa, detentora de 21 pontos. Este será o confronto direto de sábado, 29, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 19h, em partida válida pela 14ª rodada do grupo B da Série C. E não é apenas o posicionamento das duas equipes na classificação que esquenta o confronto.
Toque transmite
Com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens e Prefeitura de Juiz de Fora, o Toque de Bola transmite Tupi x Portuguesa neste sábado, a partir de 18h30.
Para ouvir o jogo, é só acessar
Revanche?
O Tupi foi o único a derrotar a Lusa sob mando de campo paulista até aqui e só o Galo juiz-forano parou o ataque adversário, melhor da Série C, em toda a competição, ingredientes que apimentam o confronto direto, tipo de partida que, segundo o técnico carijó, Leston Júnior, define o futuro das equipes:
“Tudo isso vem de encontro no que falamos desde o início do campeonato, que vai ser decidido nos confrontos diretos. Vencemos o Guaratinguetá, Guarani, Tombense e empatamos com o Madureira. Agora com a Portuguesa é a mesma coisa. Ganhamos o jogo lá, só nós vencemos, e agora eles vêm para tentar tirar essa diferença. E aí temos que ter inteligência e saber que a vitória nos dá uma classificação virtual, mas não perder também é essencial, porque você mantém, na pior das hipóteses, a distância para um adversário direto. É um jogo que tem que ser muito estudado”, avaliou Leston.
De olho nos contra-ataques
A Portuguesa que enfrentará o Tupi neste sábado não será a mesma que perdeu para o Alvinegro no primeiro turno. O time paulista, segundo Leston, apresenta uma proposta diferente sob um novo comandante:
“Em relação a peças mudou pouco. Mudou mais a forma de jogar porque trocou treinador. Era o Lopes Júnior e agora é o Estevam (Soares). Já é um time que marca mais do que a outra Portuguesa, que propunha mais o jogo. Essa tem uma marcação muito forte e uma saída em velocidade. Então temos que ter organização e boa qualidade técnica para fazer um jogo forte contra um adversário direto”, alertou.
“É um jogo grande”
Ainda sem balançar as redes pelo Tupi na Série C, o atacante Felipe Augusto vê dimensões maiores na partida por conta do cenário: “Nessa reta final, mais do que nunca, precisamos entrar e fazer valer o mando de campo, ainda mais nesse jogo importante contra um adversário direto na briga pela classificação. É um jogo grande, em que precisamos de paciência e o torcedor também. Muita coisa está em jogo”, opinou o atacante, admitindo a autocobrança pelo primeiro gol:
“Pessoalmente isso já vem me incomodando. Venho tentando esse primeiro gol, que já está mais do que na hora, mas dentro de campo preciso ter tranquilidade de trabalhar e ajudar meus companheiros. Entro como atacante procurando o gol, mas se não der, vou buscar jogadas para colocar meus companheiros em condições de concluir em gol”.
Provável Tupi
Sem Kaio Wilker, suspenso por ter sido expulso na última partida contra o Madureira, no Rio, Leston Júnior levará o Tupi a campo com Glaysson, Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Marco Goiano; Felipe Augusto e Bruno Aquino.
Com situação regularizada no BID da CBF, o atacante Geraldo pode estrear com a camisa do Tupi.
Fabrício Soares, Bruno Ré, Genalvo, Felipe Alves, Marco Goiano e Bruno Aquino estão pendurados com dois cartões amarelos cada.
Arbitragem
Árbitro | Thiago de Alencar Gonzaga – MS (CBF-1) |
Árbitro Assistente 1 | Ruy Cesar Lavarda Ferreira – MS (CBF-3) |
Árbitro Assistente 2 | Felipe Souza Leal – MG (CBF-3) |
Quarto Árbitro | Wanderson Alves de Sousa – MG (CBF-2) |
Assessor | Angelo Antonio Ferrari – MG (ASS) |
Classificação e rodada:
Sábado, 29:
16h –Juventude (RS) x Madureira (RJ) – Alfredo Jaconi – Caxias do Sul (RS)
Domingo, 30:
11h – Londrina (PR) x Brasil (RS) – Do Café – Londrina (PR)
16h – Caxias (RS) x Guaratinguetá (SP) – Centenário – Caxias do Sul (RS)
Segunda, 31:
20h30 – Guarani x Tombense – Brinco de Ouro – Campinas (SP)
Grupo A:
Sábado, 29:
16h –Fortaleza (CE) x Salgueiro (PE) – Castelão – Fortaleza (CE)
Domingo, 30:
16h – Confiança (SE) x Icasa (CE) – Lourival Baptista – Aracaju (SE)
17h – Cuiabá (MT) x ASA (AL) – Arena Pantanal – Cuiabá (MT)
18h – América (RN) x Vila Nova (GO) – Arena das Dunas – Natal (RN)
19h – Botafogo (PB) x Águia de Marabá (PA) – Almeidão – João Pessoa (PB)
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da CBF
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br