Com revanche! Leonardo Stumpf é campeão brasileiro de futebol de mesa

Leonardo (centro) foio primeiro entre 40 participantes

  O dito popular de quem ri por último, ri melhor pode ser aplicado ao título conquistado pelo juiz-forano do Tupi, Leonardo Stumpf, no último feriado prolongado. O botonista local faturou o Campeonato Brasileiro Individual da modalidade três toques, disputado em Caxambu.

  Após uma bela campanha, Stumpf encarou uma revanche. “No primeiro semestre, coincidentemente, fui derrotado na Copa do Brasil Individual, no interior de São Paulo, pelo Evandro Gomes, do Vasco. Nos encontramos de novo na decisão do Brasileiro”, conta.

Jogo duro

  Segundo Leonardo, o reencontro com seu rival foi a partida mais difícil. “Virou o intervalo e eu estava perdendo por 1 a 0. No segundo tempo, achei o gol para empatar e tive até oportunidade de ampliar, mas qualquer falha seria fatal e eu poderia tomar outro gol”, explica o campeão que, como tinha vantagem do empate ficou com o caneco com o 1 a 1.

  Na competição, que ocorreu no Hotel Glória, em Caxambu, Leonardo era um dos 40 botonistas no Brasileiro Individual. Os jogadores foram divididos em cinco grupos de oito competidores cada, classificando-se os três melhores e o quarto de melhor campanha para as oitavas de final. Stumpf fez 11 jogos, com nove vitórias, um empate e uma derrota na conquista do torneio nacional.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação Leonardo Stumpf

Deixe seu comentário