Após quase conseguir o acesso a Série A do Campeão Brasileiro no ano passado, 2015 não começou bem para o time de Varginha. A equipe vem tendo o pior início de Estadual da sua história. Em busca da recuperação, o Boa Esporte enfrenta o Tupi no Campeonato Mineiro nesta quarta, 11, às 20h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela sétima rodada, com transmissão da web rádio Toque de Bola com um objetivo em comum com o Carijó: se afastar da zona de rebaixamento.
Com apoio de Plasc, Farmácia de Manipulação Las Casas e Hiperrol Embalagens, a rádio web do Toque de Bola transmite Tupi x Boa nesta quarta-feira, 11, ao vivo, a partir das 19h45.
Utilize seu smartphone ou qualquer dispositivo móvel com internet para ouvir a transmissão pelo link www.toquedebola.esp.br/radio.
Vindo de um empate por 0 a 0 na última rodada e ocupando o nono lugar na classificação com quatro pontos, o time de Varginha está tendo o pior rendimento de sua história no Estadual. Com apenas uma vitória na competição, conquistada sobre o Democrata-GV, a equipe possui a mesma pontuação do Mamoré, vice-lanterna. Em 10 participações na elite do futebol mineiro, esta é a pior campanha do Boa Esporte até aqui, “superando” até o ano de 2010, quando o time foi rebaixado, ainda com o nome de Ituiutaba. Se conseguir a vitória diante do Tupi, ultrapassará em um ponto o Carijó, chegando a sete.

Comandado pelo técnico Ney da Matta, a Coruja também está na disputa da Copa do Brasil. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 fora de casa com o Moto Club de São Luís do Maranhão. O jogo de volta está marcado para o dia 15 de abril.
Campanha do Boa Esporte no Campeonato Mineiro:
URT 2 x 1 Boa
Boa 2 x 0 Democrata-GV
Villa Nova 2 x 1 Boa
Cruzeiro 3 x 0 Boa
Boa 1 x 2 Tombense
Mamoré 0 x 0 Boa
Tropeço na última rodada custou acesso à Série A do Brasileiro
Em 2014, o Boa terminou o Estadual na quarta colocação. Na Série B do Brasileiro, a equipe chegou à última rodada dependendo apenas de si para conseguir o acesso à Série A, precisando vencer o já rebaixado Icasa (CE) como visitante. O time boveta até saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada. O placar final de 3 a 2 para os cearenses destruiu o sonho mineiro de chegar à elite do futebol nacional.
Boa já foi Ituiutaba
O Boa Esporte existe desde 1974, contudo, nem sempre se chamou assim. Fundado em Ituiutaba, o clube tinha o mesmo nome da cidade. O futebol profissional começou em 1998. A partir de 2011, a equipe mudou-se para Varginha, e com isso, trocou o nome para Boa Esporte Clube.
Reforços chegaram
O time acertou recentemente a contratação de dois atletas vindos por empréstimo do Palmeiras até o fim de 2015. São eles: o zagueiro Gabriel Dias e o volante Lucas Morelatto, ambos de 20 anos. O jovem defensor já se diz pronto para atuar: “Estava em plena atividade, treinando e jogando. Imagino não ter dificuldades de adaptação. Caso não seja possível atuar na próxima partida, trabalhei firme para ajudar o Boa Esporte o quanto antes”, disse em entrevista ao portal Terra.

Veja, abaixo, a programação da sétima rodada do Campeonato Estadual (fonte: Federação Mineira de Futebol):
Quarta-feira, dia 11/3
19h30 – América x Mamoré – Estádio Independência – Belo Horizonte
20h – Tombense x Democrata-GV – Estádio Antônio Guimarães de Almeida – Tombos
20h URT x Guarani – Estádio Zama Maciel – Patos de Minas
20h30 Tupi x Boa – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
Transmissão pela web rádio do Toque de Bola a partir de 19h45
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliares Márcio Eustáquio Souza Santiago e Wesley Moreira de Carvalho
22h Villa Nova x Cruzeiro – Estádio “Arena do Jacaré” – Sete Lagoas
Quinta-feira, dia 12/3
19h30 Caldense x Atlético – Estádio Ronaldo Junqueira – Poços de Caldas

Texto: Guilherme Fernandes, com informações do portal Terra e da Federação Mineira
Fotos: Site oficial do Cruzeiro e portal Terra