O treino pós-vitória de 4 a 1 sobre o Tigres em Duque de Caxias teve como principal novidade a confirmação de novo amistoso. Enquanto os titulares não foram ao campo de Santa Terezinha, tendo realizado atividade regenerativa na piscina, os reservas, além do goleiro Glaysson, trabalharam a parte física e receberam a notícia: o Tupi encara o Bonsucesso neste sábado, 23, às 16h, no retorno ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com portões abertos.
A decisão inicial do vice-presidente do Conselho Gestor carijó, Cloves Santos, era de autorizar a entrada de todos os torcedores. Após conversa rápida com o técnico Júnior Lopes, no entanto, na tarde de quarta-feira, 20, o diretor anunciou a mudança, contemplando os carijós que aderiram, desde o ano passado, ao programa de fidelização.
Na manhã (10h01) desta sexta-feira, 22, o clube publicou no site oficial que a partida terá portões abertos. Segue trecho do texto publicado no site carijó: “O amistoso será realizado com portões abertos, desse modo nossos torcedores poderão acompanhar a primeira partida do Carijó em Juiz de Fora”.
#Toqueinforma
Com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens e Programa Sócio-Torcedor do JF Vôlei, o Toque de Bola acompanha Tupi x Bonsucesso nas redes sociais a partir das 15h45 do sábado, 23.
Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts)
Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou
Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).
“Temos muito a melhorar”
Rubens, Recife, Michel Douglas e William Kozlowski marcaram para o Tupi na vitória sobre o Tigres nesta terça-feira, no Los Larios. O comandante Júnior Lopes, porém, quer mais:
“Esperamos evolução no aspecto físico, técnico, tático. Ontem (terça) o campo estava cheio de poças e não deu para ver tanto o aspecto técnico, mas os outros predominaram, como o de simular uma partida oficial, o que foi muito importante, e fiquei feliz também com a parte tática, de movimentação e posicionamento que treinamos durante a semana. É uma sequência natural do progresso de uma equipe, estamos satisfeitos, mas temos muito a melhorar ainda”, avaliou com uma projeção do compromisso de sábado.
“Lance atípico”
O único gol sofrido por Glaysson no amistoso foi do goleiro da equipe carioca. E o dono da meta carijó explicou o ocorrido: “Foi um lance atípico. O campo lá é pequeno, o goleirão deu um balão, estava difícil de ficarmos firmes no chão, a bola viajou bastante, esperei ela quicar e parar na lama e infelizmente ela bateu muito forte e acabou me encobrindo. Mas faz parte, acontece com um em um milhão. O que foi válido é a postura da nossa equipe, fizemos um bom jogo-treino no 4-2-3-1, um sistema diferente do de Lima Duarte, onde fomos no 4-1-4-1. A equipe se comportou bem, conseguimos os gols nas oportunidades que fizemos e a defesa foi bem sólida lá atrás”, contou Glaysson.
O Carijó treinou na manhã desta quinta-feira em Santa Terezinha, agora com o elenco completo. A estreia no Campeonato Mineiro está marcada para 31 de janeiro, na Arena Independência, contra o América.
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola (observação: texto atualizado nesta sexta-feira, 22, às 10h15)
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br