De volta ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio após oito meses, quando venceu o Hercílio Luz por 2 a 0 (Série D), o Tupi faz sua primeira apresentação diante do torcedor local neste domingo, dia 16, às 10h, pela segunda rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.
Após empate conquistado na raça diante do Pouso Alegre na primeira rodada, o Carijó enfrenta o Guarani de Divinópolis, que venceu o Betim Futebol na rodada inaugural.
Com foco no fortalecimento dos pontos frágeis apresentados por sua equipe, o técnico Alex Nascif falou sobre a semana de treinamentos em Santa Terezinha.
“Continuamos trabalhando os conteúdos que a gente vê deficiência e que precisam ser melhorados, principalmente os ofensivos e defensivos que ocorreram no último jogo. Espero que possamos desempenhar um melhor papel nesse próximo jogo, sabendo da qualificação do adversário, que fez o dever de casa na estreia”, disse o treinador.
Retranca?
Ainda de acordo com o comandante, é esperada uma postura defensiva do Guarani, que começou bem no Módulo II.
“A gente espera uma postura bem defensiva deles, então a nossa proposta é ter um time aguerrido, com vontade e dedicação, que consiga furar o bloqueio defensivo do Guarani com uma proposta ofensiva diferente”, finalizou.
Fala, capita!
Salvador do Galo em um dos últimos lances da partida, com uma bola tirada em cima da linha, o zagueiro e capitão Douglas falou sobre como espera o time jogando em casa pela primeira vez em 2020.
“Expectativa é boa. Estamos trabalhando forte essa semana após um jogo importante que fizemos fora de casa. O empate foi importante para nossos objetivos dentro do campeonato e tenho certeza que vamos conseguir fazer nosso melhor dentro de casa e conseguir os três pontos diante do Guarani”, disse o zagueiro.
Bola na rede
Artilheiro da equipe e do Módulo II do Campeonato Mineiro, o meia atacante Matheus Marques revelou que o elenco já conhece o adversário e trabalha em cima do que encontrará neste domingo.
“A semana está sendo de muito trabalho. Estamos treinando detalhes em cima do estilo de jogo do adversário, já com vídeo do Guarani passado pelo Alex (Nascif). É nosso primeiro jogo em casa, diante da nossa torcida, então vamos impor nossa maneira de jogar e buscar essa vitória”.
Quem joga?
Expulso diante do Pouso Alegre, o experiente atacante Gueguel está suspenso. Caso queira manter o esquema utilizado na estreia, Nascif tem apenas o atacante Thulio regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a opção de colocar mais um meio-campista, o leque do treinador aumenta.
Liberado para estrear, Robson Manhães é opção para Nascif. Além dele, o nigeriano Emmanuel Obi e o lateral Juninho Bocão também brigam por vaga entre os 11 titulares.
O adversário
Rebaixado juntamente com o Tupi em 2019, o Guarani do técnico Wantuil Rodrigues estreou com vitória em casa diante do Betim (1 a 0). Com jogadores que já passaram pelo clube anteriormente, como o goleiro Neto, o atacante Paulo Morais e o meia Djalminha, a equipe de Divinópolis tem no atacante Hítalo a esperança de gols para vencer em Juiz de Fora
Tupi x Guarani
Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – 10h
Árbitro: Euclides Batista Alves
Assistentes: Fabiano Jesus da Silva e Emílio Junio Nascimento
Tupi: Rafael; Arilton, Mega, Douglas, Élder; Matheus Dias, Matheus Marques, Coutinho, Esquerdinha; Anderson, Thulio. Técnico: Alex Nascif
Guarani: Neto; Pedro Henrique, Ulisses, Guilherme, Lucas; Renan, Luan, Marcelo Rodrigues, Djalma; Emerson, Hítalo (Paulo). Técnico: Wantuil Rodrigues
Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Arthur Abrahão/Tupi FC; Toque de Bola