Líder invicto no Grupo B da Série C, o Brasil de Pelotas (RS) fará a “final” do primeiro turno da competição nacional contra o Tupi neste domingo, 26, no Estádio Bento Freitas, às 16h. A partida marca o encontro dos dois artilheiros da competição: os atacantes Leandrão, da equipe gaúcha, e Daniel Morais, do Carijó, ambos com sete gols marcados em oito partidas.
#Toqueinforma
Pelas redes sociais, com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens e Prefeitura de Juiz de Fora, o Toque de Bola anuncia cobertura dinâmica e informativa de Brasil de Pelotas x Tupi a partir de 15h45.
Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts)
Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou
Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).
Campanha invicta
Com retrospecto de quatro vitórias, quatro empates e sem perder até o momento, a equipe do técnico Rogério Zimmermann é líder isolada no Grupo B com 16 pontos, um a mais que o Tupi. Após empatar com Juventude e Portuguesa nas duas primeiras rodadas, o Xavante engatou uma sequência de vitórias diante de Guaratinguetá, Caxias e Londrina. O Tombense, algoz na decisão da Série D de 2014, freou o ímpeto rubro-negro e segurou o empate em Minas, pela sexta rodada.
Na volta ao “Caldeirão”, como é conhecido o Estádio Bento Freitas, casa do Brasil, a equipe gaúcha aplicou um 3 a 1 sobre o Madureira. Na última partida, empate em 2 a 2 com o Guarani, fora, seguindo na primeira colocação do Grupo B.
Escalação provável
Os 11 ideais do técnico Rogério Zimmermann e provável time que irá iniciar o confronto com o Tupi têm Martini; Wender; Leandro Camilo; Fernando Cardozo; Xaro; Leandro Leite, Washington; Diogo Oliveira, Felipe Garcia e Alex Amado; Leandrão.
Melhor ataque
O ponto forte da equipe gaúcha na competição vem sendo o setor ofensivo. Com 14 gols marcados, o time é o que mais balançou as redes no Grupo B. Peça fundamental deste sucesso, o atacante Leandrão foi autor de metade dos gols do Brasil e divide a artilharia com Daniel Morais. Bastaram quatro jogos dos sete em que participou na Série C para o matador xavante se destacar. Em dois, ele marcou cinco gols. Na maioria em lances aéreos, os tentos do atacante no campeonato foram sobre Guaratinguetá (1), Londrina (3), Madureira (1) e Guarani (2).
Cobiçado
Com a boa fase, o atacante já recebeu dois convites de concorrentes da atual equipe para deixar o Xavante: Sampaio Corrêa e Fortaleza. O responsável pela marca importante do grupo de Rogério Zimmermann atuou em quase todos os confrontos. Dos oito jogos disputados, o goleador participou de sete, iniciando como titular apenas nos dois últimos.
Reforma no Caldeirão
O Estádio Bento Freitas, casa do Brasil, está passando por reformas. O Caldeirão tem capacidade máxima de 18 mil pessoas. O clube, que fará 104 anos no dia 7 de setembro, está fazendo melhorias no local e construindo um centro de treinamento.
Tradição
Com história centenária, o Rubro-negro gaúcho já esteve por quatro vezes na elite do futebol brasileiro, tendo a melhor campanha no ano de 1985, onde ficou no terceiro lugar. Frequente na Série C no início dos anos 2000, o time caiu para a Série D em 2011, conquistando o acesso na temporada passada.
Treinadores renomados do futebol brasileiro já comandaram o Xavante. Entre eles estão Luiz Felipe Scolari, pentacampeão do mundo com o Brasil, Mano Menezes, Celso Roth e Cuca.
Texto: Guilherme Fernandes, estágiário do Toque de Bola sob supervisão de Bruno Kaehler.
Informações: sites oficiais do Brasil de Pelotas e do Diário Popular.
Fotos: Carlos Insaurriaga
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br