Com medalhões no elenco, Tombense vem confiante para o Mineiro

  A equipe do Tombense se prepara para surpreender novamente na disputa do Campeonato Mineiro. Semi-finalista da última edição, o time realiza a sua pré-temporada e já anunciou duas das suas principais contratações para esta temporada. O meio-campo Joilson, de 34 anos, que tem passagens por grandes clubes como Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e São Paulo, e o atacante Júnior Negão, que foi artilheiro do Campeonato Mineiro de 2013, atuando pela própria equipe do Tombense, com oito gols, começaram os trabalhos com o grupo comandado por Moacir Júnior.

  Além de Joilson e Júnior Negão, também foram apresentados o zagueiro Bruno Perone, ex-Icasa, e o volante Júlio César, que defendeu o Boavista-RJ na última temporada. O clube ainda trabalha na montagem do grupo para o estadual que até o momento conta 22 jogadores. De acordo com o presidente alvirrubro, Lane Gaviolle, a ideia é trabalhar com um elenco de cerca de 30 atletas, mas esse número ainda depende do calendário da equipe.

  “Inicialmente, virão os jogadores que estavam em clubes que já terminaram seus campeonatos, como os das séries C e D. Depois, devem chegar alguns que estão disputando a segunda e talvez até a primeira divisão.”

A chegada do comandante

  A diretoria do Tombense acertou com o técnico Moacir Júnior. O treinador  já trabalhou no Tupi e no Nacional-MG e retorna a um clube da Zona da Mata para sua terceira passagem. As outras duas ocorreram em 2001, como técnico da divisão de base, e em 2003, no profissional. O treinador estava no Betim, que foi eliminado nas quartas de final da Série C do Brasileiro de 2013. O contrato de Moacir inicialmente é até o fim do Mineiro, mas caso consiga a vaga para a série D o treinador pode ter o contrato prolongado.

  Moacir tem 46 anos, é natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e acumula passagens por Ipatinga (2002 e 2008), Blue Rose (2003), Comercial-SP (2003/2004 e 2005), Estrela do Norte-ES (2004), Social-MG (2005 e 2007), Bahia (2006), Vitória-BA (2006), Paulista (2008), Democrata (2009 e 2010), Villa Nova (2009), Uberlândia (2010/2011), Oeste-SP (2011) e Tupi (2007, 2008 e 2012

 Preparação 

 Na preparação para o Estadual, o Tombense venceu no domingo, 19, o Democrata, de Governador Valadares. O placar do jogo em Tombos ficou 1 a 0, com gol do volante Felipe Dias. No dia 15, as equipes já haviam se enfrentado e empataram por 2 a 2, no jogo realizado a noite  no estádio José Mammoud Abba.

  No sábado, 18, o clube enfrentou o Goytacazes, do Rio de Janeiro, e venceu por 3 a 2. No dia 29 de dezembro, O Tombense fez seu primeiro amistoso contra o Estrela do Norte-ES jogando em Cachoeiro do Itapemirim (ES), e empatou por 1 a 1. No segundo amistoso realizado entre as equipes em Tombos, no domingo, 5, os times voltaram a empatar por 1 a 1.

Elenco 2014

 Goleiros: Darlei

Laterais: Leonardo, Cleiton Savedra, Hyago, Felipe Dias

Zagueiros: Bruno Perone, André, Alexandre, Mailson Veriato

Volantes: Júlio César, Jackson, Jonathan, Giácomo

Meias: Breno, Joilson

Atacantes: Júnior Negão, Ruan, Oliveira, Laércio

Técnico: Moacir Júnior.

 Estreia adiada

O estádio Soares de Azevedo, em Muriaé foi reprovado em vistoria feita pelos Bombeiros e com isso a Federação Mineira de Futebol adiou o jogo entre Nacional e Tombense, que seria neste domingo, 26, às 10h, para o dia 25 de fevereiro, às 19h30. Assim, as duas equipes estreiam na segunda rodada, ambas diante de equipes de Belo Horizonte. O Nacional vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, no dia 2 de fevereiro,  e o Tombense recebe o América Mineiro, no dia 1º.

Texto com informações de agências e do facebook do Tombense

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário