Com foco na base, JF Vôlei planeja 2021

JF Vôlei se confirmou na Superliga B 2021. Foto: JF Vôlei

  Após confirmar sua participação na Superliga B de 2021, o JF Vôlei já iniciou a preparação para a competição nacional. De acordo com o diretor técnico do projeto, Maurício Bara, os atletas de Juiz de Fora que farão parte da equipe já estão treinando, mas o restante dos jogadores começa a chegar a partir de 23 de novembro.

  Em entrevista ao Toque de Bola, Bara analisou o planejamento do JF Vôlei para o restante do ano de 2020. Falou, com destaque, sobre os núcleos de captação para categorias de base e ressaltou o trabalho da diretoria do time juiz-forano. Confira!

Planejamento

  Com grande preocupação de como o JF Vôlei se apresentará como projeto no próximo ano, Maurício Bara fez um balanço do planejamento da diretoria e revelou foco nos núcleos de captação de atletas para as categorias de base.

  “Na verdade, para nós, o restante do ano de 2020 é o início do ano de 2021. Estamos reestruturando as categorias de base, com os integrantes dos núcleos em treino virtual, consolidando bem esse projeto. São quase 30 garotos na base e temos uma perspectiva muito boa de jogar vários campeonatos desde o sub-15 até o sub-21. Estamos muito satisfeitos com isso. Um trabalho que a gente idealizou e que o Marcão (técnico do time principal e coordenador dos núcleos) abraçou. Mesmo com a pandemia, não tivemos queda no número de atletas e isso foi muito importante. É parte fundamental do nosso planejamento e assim vamos dar andamento a isso”, destaca.

Dobrar a meta

  De acordo com Bara, o foco do JF Vôlei tornou-se a evolução dos núcleos. Para isso, em 2021, a intenção é ter o dobro de atletas e fomentar a criação de uma equipe feminina de base.

Bara conversou com o Toque. Foto: Toque de Bola

  “Os núcleos de iniciação, linkados com as categorias de base, são parte fundamental do nosso trabalho. Infelizmente não podemos, ainda, retornar às atividades presenciais, mas queremos dar continuidade no projeto de crescer muito em 2021. A ideia é dobrar a quantidade de atletas no ano que vem e passar a contar com equipes femininas nas categorias de base”, explicou.

Diretoria

  Em meio a uma pandemia, os gestores do projeto trabalham como podem e se desdobram para manter o JF Vôlei na ativa. Para isso, Bara ressaltou a importância dos parceiros do projeto no atual momento.

  “O trabalho foi muito árduo nesse período. Conseguimos aprovar três projetos nas leis de incentivo ao esporte e já captamos recursos em dois parceiros importantes, que são a Arcellor Mital e a Medquímica. O andamento está acelerado e esperamos trazer gratas surpresas ao torcedor de Juiz de Fora”, finalizou.

  A Superliga está prevista para retornar no mês de janeiro de 2021, ainda sem data oficial confirmada.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento

NR: a foto de usada na arte da capa é do ano de 2019. O JF Vôlei não realiza atividades presenciais para evitar aglomerações.

Deixe seu comentário