A realidade do Tupi nas duas últimas rodadas do Campeonato Mineiro do Módulo 2 vai ser mesmo a luta contra a degola.
É o que apontou o resultado desta quarta, dia 21. A derrota para o Betim, fora de casa, por 1 a 0, gol do meia Felipinho, em jogo no qual os juiz-foranos ficaram com dois homens a menos, deixa o Carijó preocupado com a zona de rebaixamento para a Segunda Divisão do Estadual, conhecida como Terceirinha.
Já no próximo sábado, dia 24, o Tupi tem confronto direto com o CAP Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e se perder pode terminar a penúltima rodada da primeira fase no Z2.
Confira resultados, classificação e próxima rodada (penúltima da primeira fase). Os quatro primeiros avançam para um quadrangular em turno e returno. Os dois últimos serão rebaixados. O Carijó está num perigoso nono lugar.
Mudança no início
Com o volante Emerson ganhando o lugar do meia Luciano Mandi e a volta de Daniel na vaga do suspenso Raphael Augusto, o Tupi teve um time titular diferente contra o Betim. E logo no início, o técnico Roberval Davino teve que promover a volta de Mandi, substituindo o contundido Anderson.
Marcando mais à frente, o Betim tentou pressionar, usando as dimensões menores do campo e jogando a bola na área. Já o Tupi buscava, como sempre, a velocidade de Yan.
Deu trabalho
Mas foi o volante Rafinha Borges quem teve a melhor finalização para o Carijó na primeira metade. Aos 21 minutos, o alvinegro chutou da intermediária e obrigou o goleiro Lucas Emanuel a fazer boa defesa.
A rigor, essa foi a única defesa de ambos os goleiros na primeira etapa. O Tupi não finalizou mais a gol, e o Betim erguia a bola na área, mas a zaga carijó e o arqueiro João Lucas demonstraram segurança. Assim, o primeiro tempo foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
Um a menos
Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Léo Coca recebeu na área bom passe de Yan. Mas o chute cruzado de direita saiu fraco, e Lucas Emanuel não teve dificuldade para defender.
A resposta do Betim veio de falta, com Hiwry César que cobrou bem, mas João Lucas foi no canto para buscar, aos 8 minutos. Um minuto depois, o Carijó ficou com dez, depois que Thainer levou o segundo amarelo e foi expulso.
Dois a menos e atrás
Com um a mais, o Betim partiu para cima. Lucas Índio saiu na cara do gol, mas João Lucas fechou bem, aos 14 minutos. Aos 24, um lance curioso. O Tupi tentou fazer mais uma mudança, pela contusão de Gian Carlo, mas já havia parado o jogo por três vezes.
Assim, o Tupi ficou com dois a menos. Aproveitando-se da situação, aos 27 minutos, o Betim abriu o placar com Felipinho em chute de fora da área pelo lado esquerdo.
Aos 46 minutos, Lucas Índio recebeu sem goleiro e, praticamente dentro do gol, perdeu o segundo, finalizando na trave, com a bola saindo pela linha de fundo depois. E o placar ficou mesmo em 1 a 0 para os donos da casa.
Betim 1 x 0 Tupi
Gol: Felipinho (BET) aos 27 do 2T
Betim
1 – Lucas Emanuel
2 – Ronaldo
3 – Luisão
4 – Maktom
6 – Wesley
5 – Leandro Salino
8 – Felipe Baiano (15 – Gabriel Henrique)
11 – Andrey (17 – Felipinho)
10 – Hiwry Cezar
7 – Cassiano (16 – Marcinho)
9 – Paulão (18 – Lucas Índio)
Técnico: Emerson Ávila
Tupi
1 – João Lucas
2 – Thainer (cartão vermelho)
3 – Matheus Mega
6 – Thiago
3 – Anderson (18 – Luciano Mandi)
5 – Emerson
8 – Rafinha Borges
10 – Regino (20 – Renan Amorim)
11 – Daniel (13 – Edwardes Bocão)
7 – Yan (17 – Gian Carlo)
9 – Léo Coca
Técnico: Roberval Davino
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Artes: Toque de Bola