Em programação incluída entre os eventos que marcarão o aniversário do clube, o Sport Club Juiz de Fora recebeu na manhã de domingo, 15, em partidas amistosas, nas categorias de base, duas equipes do Flamengo. com vitórias dos times da Gávea, no Estádio Doutor José Procópio Teixeira.
O primeiro jogo foi pela categoria Sub-13 dos dois clubes. O Rubro-negro venceu por 5 a 0. Já na segunda partida, o Sub-14 carioca derrotou a equipe mineira um ano mais “velha” por 4 a 1.
Bom teste
Segundo o técnico e Coordenador das Divisões de Base do Sport, Rodrigo Santos, os resultados são considerados normais por se tratar de um adversário que possui estrutura diferenciada.
“O resultado é normal. O Flamengo é uma equipe grande, tem uma estrutura que a gente conhece. É um dos maiores clubes do Brasil. Nossa prioridade não era o resultado, mas dar oportunidade aos meninos de serem observados pelo Flamengo. O teste também é bom para sabermos o nível da nossa equipe, pois estamos disputando campeonatos apenas na nossa cidade e região. Jogar contra times grandes é diferente”, avalia Rodrigo.
Mais jogos
O coordenador ainda afirmou interesse em trazer outras equipes de fora para jogar em Juiz de Fora. “Esse é o ano de centenário do clube, vamos tentar marcar com outros times grandes ou até mesmo o Flamengo, em outras categorias. Não posso adiantar nada, nem garantir, mas iremos tentar”, completa.
Sub-13: Sport 0 x 5 Flamengo
A primeira partida da manhã de domingo começou equilibrada. No primeiro tempo as equipes pouco criaram e fizeram jogo truncado no meio de campo. A melhor oportunidade foi do Flamengo, com João Vitor. O camisa nove saiu cara a cara com goleiro João Vitor Caniato, do Sport, que fez boa defesa.
Na segunda etapa o preparo físico fez a diferença em favor do Flamengo. Com várias opções no banco de reservas, os cariocas desencantaram. Rian, Daniel, João Vitor, Thiago e Leoni marcaram os cinco gols da goleada rubro-negra por 5 a 0.
As equipes começaram a partida com as seguintes escalações:
SPORT: João Vítor Caniato; Luis Felipe; Rodrigo; Igor; Eggon; Vitinho; Rian; Guilherme; Robert; Dão; Guty; Técnico: Ramon Oliveira.
FLAMENGO: Cristian; João; Diego; Caique; Jorge; Richard; Guilherme Quintino; Daniel; João Vítor; Rian; João; Técnico: Mário Jorge.
Sport (Sub-15) 1 x 4 Flamengo (Sub-14)
Assim como na primeira partida, o Sport se comportou bem na primeira etapa do confronto. Apesar das melhores chances terem sido criadas pelo Flamengo, o Sport também assustou. Já no final da etapa inicial, Ian abriu o placar para os visitantes. O atacante marcou de cabeça, após bola cruzada na área.
Depois do intervalo, as equipes voltaram com fome de gol. O Sport buscando o empate e o Flamengo, ampliar o ampliar o placar. Melhor para o rubro-negro, que viu Arthur Pablo, Samuel e Vitor Hugo ampliarem. No último lance do jogo, Caio descontou para o Sport. Vitória carioca por 4 a 1.
As equipes entraram em campo com as seguintes formações:
SPORT: Igor; Marcel; Rodrigo; Lucas Batata; Luan; Pedrinho; Ruan; Queiroga; Caio; João Proba; Édio; Técnico: Rodrigo Santos.
FLAMENGO: Natan; Jhonatan; Vitor Hugo; Hugo; Daniel; Caio; Arthur Pablo; Marquinho; Samuel; Renier; Ian; Técnico: Ramon.
Veja, abaixo, fotos das duas partidas na cobertura especial do Toque de Bola:
Amistoso Sub-15 x Sub-14
Amistoso Sub-13
Texto: Cérix Ramon, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola
Fotos e Edição: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br