Com autoridade e retorno de Adê, Tupi vence Caxias no sul por 3 a 0 e volta ao G4

O Carijó deu show na tarde do domingo, 31, contra o Caxias no Estádio Centenário, e venceu a partida por 3 a 0, com direito a pênalti desperdiçado e oportunidades de ampliar ainda mais a vantagem no placar. Chico, Julio Santos (contra) e Hélder marcaram para o time juizforano.  A vitória leva o Tupi de volta ao grupo dos quatro primeiros colocados, na terceira posição, com 21 pontos conquistados. Além do grande resultado, o confronto foi marcado pelo retorno do ídolo Ademilson aos gramados. O atacante entrou aos 37 minutos da segunda etapa e pode contribuir no resultado, segurando a bola no ataque.

 “Volta boa, ainda mais com o time indo bem e vencendo, bela vitória fora de casa e agora é pensar no Mogi Mirim”, destacou Adê. O técnico do Tupi, Léo Condé, se mostrou muito satisfeito com a atuação de sua equipe, afirmando ter sido, inclusive, a melhor partida juizforana na competição.

“Equipe conseguiu fazer uma grande partida praticamente durante todos os 90 minutos e conseguiu fazer um resultado muito expressivo. conseguimos dar uma estudada no time deles nos dez minutos iniciais, até porque eles haviam mudado a forma de jogar. Fizemos a leitura e começamos a usar mais as laterais do campo, onde eles tinham um pouco mais de dificuldade. Tivemos muitas oportunidades com o Toledo, Chico, Maguinho e podíamos ter aberto o placar antes.  Eles tiveram um momento no fim do primeiro tempo em que quase fizeram  gol, mas em uma jogada de contra-ataque nossa conseguimos marcar. No segundo tempo pedi aos jogadores para não recuar e eles compraram a ideia. Nosso time adiantou o posicionamento e ficou compacto. Marcamos o segundo gol e depois o terceiro, com uma jogada de bola aérea que treinamos sempre. Não passamos sustos e ainda poderíamos ter feito mais gols. Melhor partida nossa na competição não apenas pelo resultado, mas pela nossa performance defensiva e também pelo aproveitamento no ataque.

O Tupi iniciou a partida com Rodrigo; Marcelinho, Hélder,  Wesley Ladeira (Henrique) e Raphael Toledo (Bruno Barros); Genalvo, Léo Salino, Maguinho e Éwerton Maradona; Chico e Élder Santana (Ademilson).

ademilson de volta
Ídolo Ademilson voltou aos gramados após quase seis meses de fora

 

Apoio do torcedor juizforano

O comandante do Tupi ainda pediu o apoio do torcedor carijó para o próximo compromisso da equipe na Terceirona. O Tupi enfrenta no domingo, 7, o líder Mogi Mirim, na volta ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, onde não atua desde 31 de maio.

“Agora dos cinco jogos finais vamos ter três em Juiz de Fora e precisamos do apoio do torcedor, esperamos que eles comprem de verdade nossa ideia e compareçam. Sabemos que têm aqueles torcedores fanáticos que estão sempre presentes, mas pedimos que eles possam convencer a amigos, familiares e vizinhos que também estejam no estádio já contra o Mogi Mirim”, pede Condé.

 

Classificação (fonte: portal CBF) e resultados da 13ª rodada:

GRUPO B

  Classificação P J V E D GP GC SG VM VV DM DV CA CV %
MOGI MIRIM – SP 26 13 8 2 3 17 11 6 5 3 0 3 34 2 66
MADUREIRA – RJ 22 13 6 4 3 16 8 8 4 2 2 1 28 2 56
TUPI – MG 21 13 5 6 2 15 11 4 3 2 0 2 33 1 53
GUARATINGUETÁ – SP 19 13 5 4 4 23 13 10 1 4 1 3 19 1 48
SER CAXIAS – RS 19 13 5 4 4 13 14 -1 4 1 2 2 34 4 48
MACAE – RJ 18 13 5 3 5 11 14 -3 4 1 2 3 20 1 46
JUVENTUDE – RS 17 13 4 5 4 10 11 -1 2 2 2 2 34 7 43
GUARANI – SP 15 13 3 6 4 8 11 -3 2 1 2 2 39 5 38
SÃO CAETANO – SP 12 13 3 3 7 7 11 -4 2 1 3 4 39 1 30
10º DUQUE DE CAXIAS – RJ 6 13 1 3 9 6 22 -16 0 1 4 5 25 2 15

P pontos – J jogos – V vitórias – E empates – D derrotas – GP gols pró – GC gols contra – SG saldo de gols – VM vitória mandante – VV vitória visitante – DM derrota mandante – DV derrota visitante – CA cartões amarelos – CV cartões vermelhos – % aproveitamento

Com a vitória, o Tupi voltou ao G4 da competição, com 21 pontos conquistados. Mogi Mirim, Madureira e Guaratinguetá venceram suas partidas e também ocupam vaga entre os quatro primeiros colocados.

 

Jogos da 13ª rodada:

Sábado, 30:

16h – Duque de Caxias 0×3 Guaratinguetá – Romário Faria

16h – Macaé 1×2 Madureira – Moacyrzão

Domingo, 31:

16h – Mogi Mirim 1 x 0 São Caetano – Romildo Ferreira

16h – Caxias 0 x 3 Tupi – Centenário

Segunda, 1º:

21h – Guarani 1×0 Juventude – Nabi Abi Chedid

 

O jogo

A partida começou com muitas faltas, o que poderia beneficiar o Carijó, com bons cobradores, caso de Raphael Toledo, Chico e Éwerton Maradona. A primeira finalização de perigo saiu justamente dos pés de Toledo, aos 10 minutos. De fora da área, o jogador da base carijó soltou uma bomba e obrigou o goleiro do Caxias, Pablo, a fazer grande defesa, espalmando a bola. O Tupi iniciava uma pressão sobre os mandantes. No minuto seguinte, em boa troca de passes na área do Caxias, a bola foi para Elder Santana, que finalizou com perigo, mas para fora.

O Carijó insistia. Em cobrança de falta da intermediária, Chico finalizou com categoria e obrigou Pablo a nova grande defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Maradona tentar. O camisa 10 do Tupi finalizou com força e Pablo novamente salvou a equipe de Caxias do Sul. Só aos 22 minutos veio a tentativa de resposta dos mandantes. Edmilson recebeu bola na entrada da área do Tupi e finalizou, mas a bola foi direto para a linha de fundo.

Aos 36, nova chegada do Caxias com Edmilson. O jogador recebeu bola levantada e finalizou livre, para fora, com muito perigo ao gol de Rodrigo. Aos 43, a recompensa do volume de jogo carijó veio. Toledo cruzou ótima bola para Chico, que finalizou sem chances para Pablo, abrindo o placar. Tupi 1 a 0 em pleno Centenário.

Os mandantes começaram a segunda etapa com tudo e pareciam dispostos a empatar cedo a partida. O Tupi, no entanto, estava muito bem armado e respondeu logo no início. Aos quatro minutos, após recuo de Julio Santos, o goleiro Pablo fez lambança, furando chute e a bola foi morrer no fundo das redes. E o Carijó não parou por aí. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, o zagueiro Hélder cabeceou a bola e marcou mais um para os visitantes, aumentando a vantagem para três gols.

O Caxias sofria com a ótima atuação do Tupi. No minuto seguinte ao terceiro gol, pênalti para o time juizforano. Raphael Toledo cobrou com força, mas Pablo foi bem desta vez e impediu o que seria o quarto gol carijó. A partida seguiu tranquila para o Alvinegro de Santa Terezinha após os dez minutos iniciais repletos de emoção.

Os jogadores juizforanos mantinham a posse de bola e administravam o placar. Aos 37 da  segunda etapa, o ídolo alvinegro, Ademilson, voltou a participar de uma partida oficial do Tupi após quase seis meses parado, por conta de lesão no tendão do calcanhar. O atacante atuou por mais de dez minutos e ajudou a equipe segurando a bola no setor ofensivo, mantendo o placar em 3 a 0.

 

Ficha Técnica – Caxias 0 x 3 Tupi

CAXIAS  Pablo; Edmilson, Júlio Santos, Léo Carioca e Ganzer; Baiano, Alisson, Wallacer e Chiquinho (Júlio Madureira); Thiago Santana (Lucão) e Rafael Carioca (Karl). Técnico: Beto Campos

TUPI: Rodrigo; Marcelinho, Hélder,  Wesley Ladeira (Henrique) e Raphael Toledo (Bruno Barros); Genalvo, Léo Salino, Maguinho e Éwerton Maradona; Chico e Élder Santana (Ademilson). Técnico: Léo Condé

Local: Estádio  Centenário – Caxias do Sul – RS
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Diego Grubba e Daniel Cotrim de Carvalho

 CARTÕES AMARELOS: Edmilson (CAX) Éwerton Maradona, Raphael Toledo (TUP)

 CARTÃO VERMELHO: Wallacer (CAX)

 GOLS: Chico (TUP), aos 43 do primeiro tempo; Júlio Santos (CAX) (contra), aos 5  e Hélder (TUP), aos 7 do segundo tempo.

Texto: Bruno Kaehler com informações da Rádio Globo Juiz de Fora

Foto: FMF/Divulgação

Deixe seu comentário