O Tupi vai a Governador Valadares para o confronto diante do Democrata pela quarta rodada do Campeonato Mineiro no domingo, 22, com risco de entrar na zona de rebaixamento, região em que seu adversário se encontra. A partida está agendada para às 16h, no estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão. Lanterna com nenhum ponto ganho em três partidas, a Pantera espera agora começar a trilhar o caminho das vitórias.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Estadual (FMF):
Início indigesto
A tabela do time valadarense nas três primeiras rodadas não foi nada fácil. A equipe enfrentou de cara Cruzeiro, Boa Esporte e Atlético, sendo derrotada por todos eles e, com isso, ficando na última colocação. A estreia do Demô foi contra o atual campeão brasileiro em casa: vitória celeste por 2 a 1. Em seguida, viajaram até Varginha para encarar o Boa e acabaram derrotados por 2 a 0. Na terceira rodada, jogando em casa, perderam para o Galo de BH por 2 a 1. Por isso, a partida contra o Tupi é de suma importância para o Democrata iniciar sua reabilitação no Mineiro.
História tem acesso, Luxa no comando e vice-campeonatos
Fundado em 1932, o time que já teve Vanderlei Luxemburgo como técnico em 1985, hoje é comandado por Gilmar Estevam. Com o segundo lugar no Módulo II em 2014, retornou para a elite do futebol mineiro nesta temporada. A melhor campanha do Democrata no Estadual foi o vice-campeonato em 1991. O Mineiro do Interior, em 2007, é o último caneco levantado pelo time valadarense.
Escalação para o embate
A Pantera está treinando desde terça, 17, para a partida contra o Tupi e conta com algumas dúvidas. O zagueiro Jádson está tratando uma lesão no joelho e preocupa. O goleiro Fábio Noronha e o atacante Rodrigão também se reapresentaram no departamento médico. Contudo, os dois têm melhores possibilidades de atuar no domingo.
A provável equipe do Democrata, comandada por Gilmar Estevam, deve entrar em campo contra o Tupi no domingo com Fábio Noronha; Rodrigo Lima, Ricardo Duarte, Leomar e Denilson; Marcel, Júlio César e Osvaldir; Rodrigão, Wanderson e Paulinho.
Ingressos
A venda de ingressos para Democrata e Tupi começa às 14h desta quinta-feira, 18. Estudantes adquirem meia-entrada com apresentação de carteira de estudante ou comprovante de matrícula no ato da compra e na entrada do estádio. Não serão vendidos ingressos por meio de cartão de crédito ou cheque.
Texto: Guilherme Fernandes com informações da FMF e Ricardo Wagner
Foto: Assessoria ECD