
O Uberabinha/Tupi resolveu virar a chave para o próximo ano desde já. Com uma campanha ainda sem vitórias no sub-15 e com apenas um triunfo no sub-17 no Campeonato Mineiro, a busca de uma colocação de destaque ficou inviável. Assim, melhor se preparar para 2019.
Com os times garantidos na elite do Estadual nas duas categorias na próxima temporada, o coordenador do projeto, Sérgio Eduardo – o Dudu do Cerâmica –, já está com a cabeça no próximo ano. “Vamos disputar o regional sub-17 para preparar a equipe e buscar jogadores. O trabalho começa agora visando a próxima temporada, já que temos a vaga garantida no Mineiro em 2019”, explica.
Fora de casa
Assim, os compromissos deste sábado, contra o Funorte, em Montes Claros, já passam a fazer parte desse contexto. Primeiro, entram em campo os times juvenis (sub-17), às 14h, e em seguida, os infantis (sub-15), às 16h, no Estádio José Maria Melo.

Na última rodada, o Uberabinha/Tupi foi derrotado no sub-17 por 2 a 1, e no sub-15 por 3 a 0, pelo ADMH, em Betim. Dudu fez avaliações distintas das atuações e do desempenho de ambos os times comandados por ele no Estádio Capela Nova.
Pressão e erros
Segundo o coordenador e técnico, faltou pouco para os garotos mais velhos conseguirem pontuar em Betim. “O juvenil teve uma postura muito boa. Mesmo fora de casa, foi buscar o empate depois de sair atrás. Acabou levando o segundo gol em um pênalti, mas pressionou em busca do empate. Infelizmente, não conseguimos”, lamentou Dudu.

Já entre os garotos mais novos, Dudu creditou o marcador a falhas de alguns de suas atletas. “No infantil, os gols deles foram conseguidos em três erros individuais nossos que decidiram o jogo. Tivemos até chances de fazer dois gols, mas não fomos felizes nas conclusões”, conta o treinador.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Foto: Facebook Uberabinha/Tupi
Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol