24 ago 2018

Com a cabeça em 2019, Uberabinha/Tupi pega o Funorte em Montes Claros



Uberabinha jogou em Betim e agora atua em Montes Claros

  O Uberabinha/Tupi resolveu virar a chave para o próximo ano desde já. Com uma campanha ainda sem vitórias no sub-15 e com apenas um triunfo no sub-17 no Campeonato Mineiro, a busca de uma colocação de destaque ficou inviável. Assim, melhor se preparar para 2019.

   Com os times garantidos na elite do Estadual nas duas categorias na próxima temporada, o coordenador do projeto, Sérgio Eduardo – o Dudu do Cerâmica –, já está com a cabeça no próximo ano. “Vamos disputar o regional sub-17 para preparar a equipe e buscar jogadores. O trabalho começa agora visando a próxima temporada, já que temos a vaga garantida no Mineiro em 2019”, explica.

Fora de casa

  Assim, os compromissos deste sábado, contra o Funorte, em Montes Claros, já passam a fazer parte desse contexto. Primeiro, entram em campo os times juvenis (sub-17), às 14h, e em seguida, os infantis (sub-15), às 16h, no Estádio José Maria Melo.

Campeonato Mineiro sub-17

  Na última rodada, o Uberabinha/Tupi  foi derrotado no sub-17 por 2 a 1, e no sub-15 por 3 a 0, pelo ADMH, em Betim. Dudu fez avaliações distintas das atuações e do desempenho de ambos os times comandados por ele no Estádio Capela Nova.

Pressão e erros

  Segundo o coordenador e técnico, faltou pouco para os garotos mais velhos conseguirem pontuar em Betim. “O juvenil teve uma postura muito boa. Mesmo fora de casa, foi buscar o empate depois de sair atrás. Acabou levando o segundo gol em um pênalti, mas pressionou em busca do empate. Infelizmente, não conseguimos”, lamentou Dudu.

Campeonato Mineiro sub-15

  Já entre os garotos mais novos, Dudu creditou o marcador a falhas de alguns de suas atletas. “No infantil, os gols deles foram conseguidos em três erros individuais nossos que decidiram o jogo. Tivemos até chances de fazer dois gols, mas não fomos felizes nas conclusões”, conta o treinador.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Facebook Uberabinha/Tupi

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



24 set 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


22 set 2018

Tudo igual! UFJF/Asepel e Minas Boca não saem do zero no Mário Helênio


18 set 2018

Valendo! Copa Toque de Bola começa com goleadas. Veja próxima rodada

Notícias


24 set 2018

8ª Corrida da Camilo dos Santos: veja resultados extra-oficiais


24 set 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


22 set 2018

Tudo igual! UFJF/Asepel e Minas Boca não saem do zero no Mário Helênio


20 set 2018

Sob revisão! Direção do Baeta reavalia gestão do futebol


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.