Em sétimo lugar no Campeonato Mineiro, o América-MG vem a Juiz de Fora para enfrentar o Tupi no domingo, 3, às 18h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, querendo embalar na competição. Na última rodada, o Coelho venceu a Caldense por 1 a 0 no Independência. Foi a primeira vitória do time de Belo Horizonte na competição estadual. Antes disso, derrota para o Araxá por 2 a 1 na estreia e empate em 0 a 0 com o Boa em BH. Para conseguir vencer novamente, o América-MG conta com o retorno do meia Rodriguinho, que se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo e deve ser titular diante do Carijó.
Leia também:
“Dupla-destaque” do Tupi pode não enfrentar o América
O atacante Kaká ainda não tem presença confirmada na partida. No coletivo comandado pelo técnico Vinícius Eutrópio no CT Lanna Drummond na quinta-feira, 28, ele foi testado na vaga de Felipe, o que indica que o jogador pode pintar diante do Carijó. Apesar de pregar respeito ao time de Juiz de Fora, Kaká afirma que o Coelho vem a JF em busca dos três pontos.
“O Tupi tem uma boa equipe. Conheço alguns jogadores que passaram aqui pelo América. É um time de qualidade e vai ser um jogo difícil. Temos que vencer de qualquer forma para entrarmos no grupo dos quatro”, disse, à Rádio Itatiaia, referindo-se a Ciro, Ygor e Jordan, atletas emprestados pelo América ao Tupi, mas que não jogarão no domingo devido às cláusulas contratuais.
Dúvidas no meio e no ataque
Apesar da vitória sobre a Caldense, os próprios jogadores americanos reconheceram, após a partida, que o time precisa evoluir. Prova disso é a insatisfação do técnico Vinícius Eutrópio. No treino de quinta-feira, 28, ele mexeu em dois setores do time considerado titular, deixando em aberto a equipe que entra em campo. Durante a atividade, Juninho entrou no lugar de Leandro Ferreira, enquanto Tiago Alves e Kaká substituíram Fábio Júnior e Felipe no ataque americano. O treinamento marcou ainda a volta de Rodriguinho, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo. Titular nas últimas duas partidas, Geovanni deve deixar a equipe.
O time titular do Coelho teve a seguinte formação: Neneca; Gedeílson, Lula, Everton Luiz e Wanderson; Claudinei, Doriva, Leandro Ferreira (Juninho) e Rodriguinho; Fábio Júnior (Tiago Alves) e Felipe (Kaká).
A delegação do América-MG embarca para Juiz de Fora no início da tarde de sábado.
Texto com informações do Portal Super Esportes
[wpfootball id_league=8 id_template=2]
Aureo Nasser liked this on Facebook.
Sem duvida mais um jogo para entrar para história entre Tupi e América. No momento vejo o Tupi mais bem preparado, mas sem duvida é briga forte. Jogão! Vamos pra cima deles Galooo!!