Juiz de Fora (MG), 24 de agosto de 2011
Após duas derrotas em três jogos pelo Campeonato Mineiro da categoria, a diretoria do Tupi Futebol resolveu trocar o treinador da equipe de juniores, Sai Jésus Vieira Fia e entra Claudinho, que exercia, há cerca de dois meses, o cargo de auxiliar do técnico dispensado. No anúncio da mudança, o gerente de futebol do Galo, Pitti, disse aos jogadores que os maus resultados não podem ser debitados apenas na conta de Fia e avisou aos atletas que a diretoria do Tupi espera deles “atitude, comprometimento e disciplina”, além da reação no campeonato.
Em sua despedida, Fia admitiu que, até mesmo nas categorias de base, o técnico “vive de bons resultados” e desejou aos seus ex-pupilos “sucesso, glórias, títulos e profissionalismo”.
Luiz Cláudio de Carvalho, o Claudinho, é ex-jogador do Galo (onde atuou, como meio-campista ofensivo entre 1983 e 1991). Na tarde desta quarta-feira, 24, ele dirigiu seu primeiro treino. Antes, no entanto, preferiu conversar reservadamente com seus futuros comandados. Claudinho vinha atuando como auxiliar-técnico, inclusive tendo viajado a Guaxupé na estreia pela segunda fase – derrota de 2 a 0.
O próximo jogo do Galinho no campeonato será no sábado, contra o Villa Nova (de Nova Lima), às 15h, no Estádio Salles de Oliveira.
Time “de cima”: Drubscky não dá pistas sobre time que joga domingo
Com o aviso inicial de que “não era um treino de titulares contra reservas”, o técnico do Tupi, Ricardo Drubscky, comandou na tarde desta quarta-feira, 24, um coletivo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, preparativo para o jogo de domingo contra o Anapolina, em Anápolis, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Os times foram dividos de forma aleatória, com atletas que vem atuando frequentemente no torneio nacional ao lado dos componentes do time considerado “secundário”, que perdeu o jogo-treino do último sábado, 20, em Rio Novo (MG). Todos os atletas do elenco participaram da atividade, inclusive o centroavante Jefferson, que ficou dez dias afastado dos treinos, vítima de uma pneumonia.
Nesta quinta, 25, o Galo treina em tempo integral, às 9h e 15h30, em Santa Terezinha.
A arbitragem para Anapolina x Tupi, domingo, 28, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (DF), será de Alinor Silva da Paixão, do Mato Grosso, auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO). No sábado, 27, abrindo a segunda rodada do returno da Chave A5, o Gama recebe o Itumbiara, no Estádio Bezerrão, às 18h, com arbitragem de Luiz Aparecido da Silva (MS), com os auxiliares João Souza Paulo Neto (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).
Texto com informações da assessoria de imprensa do Tupi e do site da CBF
Fotos: Toque de Bola e assessoria Tupi
[wpfootball id_league=4 id_template=2]