Esforço. Essa é a palavra que melhor define o sábado, 16, dos atletas-funcionários que participam dos Jogos Sesi. O destaque do dia foi a tradicional disputa de Mountain Bike, que reuniu mais 20 competidores. Eles tiveram que enfrentar calor, cansaço e, alguns, ainda se pouparam para trabalhar à noite. Na sede campestre do Sesi também teve campeonato de truco.
O Mountain Bike foi dividido em três categorias: A (até 34 anos), B (35 até 44 anos) e C (acima de 44 anos). Os homens deveriam percorrer o circuito cinco vezes e as mulheres apenas três. João Marcelo Almeida, da Arcelor Mittal, participou da corrida na categoria A. Ele não tinha tempo para perder, pois iria trabalhar logo depois das competições. E quem disse que a pressa é inimiga da perfeição? Ela pode ter ajudado-o na conquista do primeiro lugar. “Vale a pena vir antes mesmo de pegar no serviço. Assim que chego, o pessoal já pergunta como foi e é bacana poder falar que conseguimos um bom resultado”. Ele ainda explicou que a rotina na empresa muda durante os Jogos. “Fica todo mundo de olho no calendário do Sesi, nas inscrições e já fica ansioso para jogar”, afirmou.
Treta campeã
Pelo lado do feminino, Rosilene Silva, da BD, venceu mais uma vez. É o quarto ano consecutivo que ela sobe no lugar mais alto do pódio. “Todo ano eu venho. É uma oportunidade de esforçar ainda mais nas atividades físicas. Gosto muito do evento, principalmente do mountain bike, já que ando de bicicleta”, disse. A tetra campeã ainda fez questão de enaltecer a iniciativa do Sesi em promover interação entre as empresas locais. “A gente se junta, entrosa com as pessoas das outras empresas, os Jogos Sesi são muito bons. Gosto demais”.
Classificação conjunta (boletim divulgado pela coordenação na quinta-feira, 21)
MOUNTAIN BIKE FEMININO:
1º LUGAR: BECTON DICKINSON
2º LUGAR: ARCELOR
MOUNTAIN BIKE MASCULINO:
1º LUGAR: ARCELOR
2º LUGAR: BUENAVISTA
3º LUGAR: FRIPAI
4º LUGAR: VOITH
5º LUGAR: AÇOTEL
6º LUGAR: HIPERROLL
Truco
As rodadas de truco terminaram já era noite. Aos gritos de “truco”, o time da Arcelor Mittal (José Fausto, Andrenilson Souza e Marcelo Ferreira) superou a Fripai (Marcelo Detoni, Ronaldo Guimarães e Wellington Araújo) na grande decisão. Se Rosilene venceu quatro vezes no mountain bike, José Fausto já perdeu as contas de quantas vezes saiu campeão. “Não posso nem dar precisão, mas com certeza ganhei no mínimo seis vezes”, contou.
“Vão ter que nos engolir”
Os titules da equipe campeã disseram que essa semana será de comemorações na empresa. Andrenilson Souza brincou parafraseando o ex-técnico da Seleção Brasileira, Zagallo. “Os colegas da empresa vão ter que nos engolir. Vão ter que nos saldar (risos)”. O companheiro, José Fausto, tem o mesmo discurso. “Amanhã é dia de levar as medalhas para o trabalho e gritar com todo mundo”, afirmou.
Falta de incentivo
Fausto aproveitou para pedir maior incentivo às empresas. Ele explica que “muitas vezes os empregados querem estar nos Jogos, mas a chefia não contribui e o pessoal acaba ficando limitado”, desabafou.
Classificação (boletim divulgado pela coordenação dos Jogos na quinta-feira, 21)
TRUCO:
1º LUGAR: ARCELOR
2º LUGAR: FRIPAI
3º LUGAR: AGPLAST
4º LUGAR: BECTON DICKINSON
5º LUGAR: HIPERROLL
Confira as fotos das competições:
Reportagem de Cérix Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br