Centro de Fisioterapia é grande aliado no futebol de base do Sport

Juiz de Fora (MG), 11 de março de 2011

Com menos de um mês de aquisição e instalação, os equipamentos fisioterápicos do Sport Club Juiz de Fora já estão sendo utilizados no tratamento dos atletas das categorias de base do Periquito. E como já era esperado, o desenvolvimento clínico dos lesionados evolui com êxito. “Já estamos trabalhando com os contundidos e os prognósticos são excepcionais”, afirmou o fisioterapeuta do clube, Mauro César Borges Júnior.

Com os trabalhos das equipes de base visando as competições da temporada em pleno vapor, a parte física é bastante exigida e a incidência de lesões é maior. No entanto, o investimento da diretoria alviverde já dá resultados satisfatórios. “O trabalho de pré temporada tem que ser pesado e alguns atletas já sentiram algumas lesões, que foram imediatamente tratadas e estão sendo recuperadas rapidamente”, comentou Júnior, ressaltando o ambiente alegre, descontraído e de união proporcionado por uma recuperação dentro do próprio clube.

Quanto ao atendimento aos sócios, os procedimentos burocráticos estão sendo tomados pelo clube junto ao Crefito, órgão que cuida da fisioterapia. Assim que esta pendência for resolvida, o clube já poderá atender os associados.

Departamento Médico

Alguns atletas já estão entregues aos cuidados do Departamento Médico do Sport. Segundo o fisioterapeuta, Mauro César Borges Júnior, o caso que mais preocupa é o do volante Rodrigo. “Ele sofreu uma cirurgia complicada no joelho há pouco tempo. Com o joelho, está tudo certo, mas a musculatura da coluna ainda precisa ser fortalecida para que ele possa realizar as atividades normalmente”, declarou Júnior, dizendo que o atleta deve estar pronto em duas semanas. Outros atletas, como Samuel, Lulu, Tiago Evaldi, Charles e Geovanni já foram atendidos e liberados.

Texto: site do Sport (www.sportclubjf.com.br)

Deixe seu comentário