Ceará e Tupi duelam às 17h em busca de uma arrancada para salvar a temporada

A vitória diante do Vila Nova deu ima injeção de esperança aos torcedores e profissionais do Tupi. A rodada 33 era a última oportunidade para o Galo iniciar uma arrancada rumo aos 45 pontos que salvam do rebaixamento. Restam cinco jogos e o time de Santa Terezinha precisa vencer todos. Para isso, vai até Fortaleza duelar por mais três pontos diante do Ceará.

Tupi e Vozão jogam no sábado, 5, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida é válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo ocupa a 18ª posição, com 30 pontos – cinco a menos que o Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Ceará está em 10º. Na última rodada os cearenses perderam para o Bahia, em Salvador, e se distanciaram do G4.

ceara-x-tupi_interno

 

Cobertura diferenciada

Siga as informações da partida, dos bastidores e a repercussão em nossas redes sociais.

Acesse aqui nosso facebook

Acesse aqui nosso Twitter

Acesse aqui nosso Instagram.

A cobertura diferenciada do Toque de Bola tem apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens.

Arbitragem

O árbitro Devarly Lira do Rosário (ES) apitará a partida válida pela 15ª rodada do returno da Série B. Os auxiliares serão Leonardo Mendonça (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES).

 “Esperamos sempre evolução”

O técnico Ricardinho volta a comandar a equipe no próximo sábado. Ele cumpriu suspensão na última partida e está liberado para dirigir o time à beira do gramado. Depois do treinamento final de preparação o confronto com o Ceará, o treinador não escondeu o desejo de ver o time evoluir. “O que a gente espera sempre é evolução. Apesar de estarmos na reta final do campeonato, dentro do trabalho que está sendo apresentado para esse grupo, esperamos sempre evolução, principalmente no aspecto ofensivo. Independente da vitória (contra o Vila Nova), importante e necessária para o momento, temos que evoluir no aspecto ofensivo. Lógico que o setor defensivo não fica esquecido, mas acho que os conceitos defensivos estão mais adiantados”, avaliou.

Ceará não pode mais tropeçar se quiser jogar a Série A ano que vem
Ceará não pode mais tropeçar se quiser jogar a Série A ano que vem

Sai Henrique, entra Douglas

Durante a semana livre para treinamento, Ricardinho teve tempo para acertar a equipe e traçar a melhor estratégia para superar o Vozão, em Fortaleza. Boa parte dos treinos não teve muitas mudanças no time titular, apenas na lateral. Douglas deve aparecer como titular no lugar de Henrique.

A opção do treinador alvinegro se dá pela necessidade de fortalecer o sistema defensivo, já que enfrenta o Ceará, fora de casa. Como mandante, os nordestinos conquistaram 32 dos 47 pontos que possuem. O Tupi, por sua vez, conseguiu pontuar longe de Juiz de Fora em apenas quatro oportunidades. Foram três empates e uma vitória, em 16 jogos.

Ricardinho explicou qual diferença tática entre Douglas e Henrique. “O Douglas tem uma característica defensiva, em relação à marcação e posicionamento, diferente do Henrique. O Henrique é um jogador que gosta da parte ofensiva e muitas vezes precisamos ter consistência defensiva. Não que o Douglas não vá atacar. Pelo contrário, ele vai atacar, mas dentro das características dele. A primeira função do lateral, dentro do meu conceito, é defensiva. Você tem que defender bem e, em um segundo momento, participar da construção ofensiva. O Douglas tem essa característica diferente do Henrique e por isso treinamos e estamos pensando nesta possibilidade”, analisou.

Douglas deve voltar ao time titular do Tupi, diante do Ceará
Douglas deve voltar ao time titular do Tupi, diante do Ceará

Sem erros

Do lado do Ceará o clima também é de decisão. As chances de acesso ficaram remotas após a derrota para o revés diante do Bahia, por 3 a 1. Dessa forma, o Vozão também precisa de uma sequência positiva se quiser jogar a Série A em 2017. Sete pontos separam o Ceará do Náutico, primeira equipe do G4.

O volante Richardson admite que a equipe já esgotou a cota de erros e considera uma vitória sobre o Tupi como dever. “A gente vem errando, mas não podemos errar mais. Contra o Tupi, temos obrigação de somar os três pontos. Precisamos pensar jogo a jogo para que, na última rodada, possamos ainda ter chances de acesso. Eles vão tentar explorar o nosso erro, jogando fechado, pois precisam pontuar para escapar do rebaixamento. Teremos que minimizar os erros e ter a cabeça fria. Precisamos manter o foco para poder ter uma boa atuação e conseguir o nosso resultado dentro de casa”, avalia.

Confira os jogos da 34ª rodada da Série B:

34a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram

Veja como está a classificação (fonte: CBF. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar):

classificacao-serie-b

 

Texto: Toque de Bola, com informações das assessorias de Tupi e Ceará

Artes: Toque de Bola

Foto: Toque de Bola e divulgação Tupi e Ceará

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário