CBV muda data de JF Vôlei x Araucária pela 8ª rodada da Superliga B

Tabela da 8ª rodada da Superliga B  2021/2022

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) mudou a data do confronto entre JF Vôlei e SMEL/Araucária/ASPMA/ Berneck, pela 8ª rodada.

As equipes vão se enfrentar na segunda-feira, 14 de março, às 21h, no Ginásio da UniAcademia.  (Veja na imagem ao lado)

Inicialmente o jogo estava previsto para sábado, 12, como as outras quatro partidas da rodada. O JF Vôlei é o lanterna da competição, com 5 pontos em 7 jogos. O time paranaense é o terceiro colocado, com os mesmos 14 pontos do Niteói Vôlei, mas perdendo nos critérios de desempate.

Os motivos do adiamento

De acordo com o time juiz-forano, o pedido partiu da direção da equipe de Araucária (PR). Segundo as informações repassadas aos mineiros, os visitantes estavam enfrentando problemas de logística para se hospedar em Juiz de Fora.

A assessoria do SMEL/Araucária/ASPMA/Berneck confirmou que não conseguiu vagas na rede hoteleira, por causa da ocupação para um concurso público neste fim de semana. Por isso, houve o pedido para adiamento para segunda-feira, 14.

Nota Oficial 43 da CBV sobre mudança da data do jogo

O detalhe é que a situação acontece menos de uma semana do próprio JF Vôlei ter tido o pedido de adiamento do jogo da 7ª rodada por motivos de saúde negado pelo Instituto Cuca e pela CBV.

Segundo a nota oficial 43 da CBV, o motivo foi “indisponibilidade do ginásio”, mesmo com os clubes afirmando que o problema foi de logística para recepcionar o time visitante.

Nossa reportagem entrou em contato com as assessorias do SMEL/Araucária/ASPMA/ Berneck  sobre a mudança de data. A matéria será atualizada assim que recebermos o retorno.

Concurso público gera ocupação da rede hoteleira

O Toque de Bola apurou que, neste fim de semana, Juiz de Fora é uma das 16 sedes da primeira etapa, que são as provas objetivas e a redação, do concurso público para agentes penitenciários/policiais penais. Os hotéis estão recebendo os candidatos para a prova que será no domingo, 13 de março.

De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora, quase 30 mil candidatos realizam as provas em 60 instituições de ensino públicas e particulares da cidade. Para atender aos inscritos, haverá esquema especial de ônibus.

Inicialmente, a etapa estava agendada para 16 de janeiro, mas o adiamento ocorreu por questões de logística enfrentada pela organizadora do concurso, diante do grande número de inscritos, de acordo com nota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp). O processo seletivo pretende preencher 2.420 vagas com remuneração prevista de R$ 4.631,25.

Nota do JF Vôlei sobre mudança de data do jogo contra Araucária

Pedido aceito dentro do espírito esportivo, diz JF Vôlei

Em nota divulgada nas redes sociais, o JF Vôlei confirmou a mudança da data e as razões de aceitar o pedido apresentado pelo time de Araucária.

“Nosso próximo desafio pela Superliga B foi adiado para segunda-feira, dia 14, às 21h, no ginásio da UniAcademia, em Juiz de Fora. A remarcação foi um pedido da equipe do SMEL Araucária/ASPMA/Berneck-PR devido a imprevistos na logística do time que vem a Juiz de Fora para o jogo. A solicitação foi prontamente aceita pela direção do JF Vôlei, dentro do espírito esportivo que sempre marcou o projeto. Que seja um grande jogo e vamos pra cima, JF!”

Uma semana antes, JF Vôlei teve pedido de adiamento negado

Para quem não sabe, no sábado, 5, após seis dos 12 jogadores passarem mal e serem diagnosticados pela equipe médica do ginásio Cuca José Walter com “situação clínica comprometida” receberem “orientação de repouso e hidratação”, o JF Vôlei pediu o adiamento do jogo contra o Instituto Cuca, válido pela 7ª rodada.

Conforme o clube mineiro, o pedido foi negado tanto pelos cearenses quanto pela CBV e jogou com atletas improvisados em outras funções para não perder por W.O. O jogo terminou 3 sets a 1 para o Instituto Cuca.

Após a partida, o JF Vôlei divulgou uma nota de repúdio à situação. A presidente do Instituto Cuca, Kilvia Cristina Teixeira rebateu em uma live no perfil pessoal, que depois foi apagada.

O gestor do JF Vôlei, Maurício Bara, destacou à imprensa que foi “o dia mais triste da vida esportiva dele” e agradeceu ao esforço da equipe em entrar em quadra.

A Federação Mineira de Vôlei (FMV) lamentou a situação. A CBV, procurada pela nossa reportagem desde o último sábado, ainda não se manifestou sobre o caso.

Você pode ler todos os detalhes desta situação no Toque de Bola, que acompanhou toda a polêmica:

Classificação e regulamento Superliga B

Classificação Superliga B após 7ª rodada

 

Na Superliga B 2021/2022 , as equipes jogam entre si em turno único. A fase classificatória termina em 19 de março. Os quatro últimos serão rebaixados para a Superliga C. Não haverá quartas de final.

As quatro melhores nos nove jogos avançam às semifinais, realizadas em melhor de três jogos, previstos para 26 de março, 2 de abril e, se necessário, 5 de abril. A decisão será em jogo único, marcado para 9 de abril de 2022.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira
Fotos: CBV/reprodução; Canal Brasil Vôlei/reprodução; JF Vôlei/reprodução

Deixe seu comentário