09 ago 2018

Casa nova! UFJF/Asepel joga pelo Mineiro de base no Mário Helênio



Atletas e membros das comissões técnicas das categorias sub-11, sub-13 e sub-14 estiveram presentes no desfile de abertura da Copa Prefeitura Bahamas 2018, promovido no domingo

  Depois de estrearem fora de casa no octogonal decisivo da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro das categorias sub-15 e sub-17, os times Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel) fazem no sábado, dia 11, a primeira rodada dupla em casa na etapa final da competição estadual.

  Para esta fase, o local de mando dos jogos mudou. Os garotos do infantil (sub-15) e juvenil (sub-17) da UFJF/Asepel trocarão o campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) pelo Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Octogonal em curso

  O primeiro desafio na nova casa será contra os times do Santa Cruz, de Belo Horizonte. Os garotos do infantil entram em campo primeiro, às 9h. Logo após, às 11h, é a vez dos meninos do juvenil jogarem. A entrada para o público é gratuita.

Classificação do octogonal final da 2ª Divisão do Mineiro sub-17

  Após a classificação na primeira fase do Estadual, os times da UFJF/Asepel estrearam no octogonal no último dia 4, contra o Minas Boca, em Ibirité. No juvenil, os juiz-foranos venceram por 3 a 1. Já no infantil, quem levou a melhor foram os donos da casa, por 1 a 0.

Avaliação positiva

  Segundo o coordenador do projeto da UFJF/Asepel, Marcelo Matta, mesmo com a derrota, a garotada do infantil mostrou evolução e vai entrar reforçada neste fim de semana. “Perdemos, mas percebemos uma boa evolução. Jogamos sem cinco titulares. Esperamos que continuemos nesse caminho no segundo jogo e teremos estreias desses jogadores que ficaram de fora mais um provável reforço. Assim, o sub-15 vai melhorar”, acredita.

Classificação do octogonal final da 2ª Divisão do Mineiro sub-15

  No juvenil, a comemoração é a manutenção do desempenho tanto da primeira para a fase final quanto dentro dos próprios confrontos. “Nosso time vem mantendo uma constância durante os jogos. Um indicador sempre positivo em atletas dessa faixa etária”, avalia.

Boa preparação

  Segundo Matta, a parada na competição para a Copa do Mundo e a Taça BH foi proveitosa, e existe otimismo na conquista do acesso à principal divisão do Mineiro de base. “No intervalo da primeira fase para o octogonal, nos preparamos muito bem, porque tivemos a fase final da Liga de Futebol de Juiz de Fora. Isso nos fez treinar semanalmente e com jogos aos finais de semana. Percebemos uma evolução boa nos meninos. Agora, com esse crescimento do infantil e o bom desempenho do juvenil, acreditamos que vamos buscar o primeiro objetivo que é subir de divisão”, confia.

Classificação conjunta do octogonal final da 2ª Divisão do Mineiro de base

  Pelo regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro das categorias sub-15 e sub-17, os títulos de cada categoria são definidos separadamente, ou seja, tanto no infantil como no juvenil os campeões são conhecidos separadamente. Mas, para efeito de acesso à Primeira Divisão é considerada a soma dos pontos de ambos os times. Assim, os três primeiros da classificação geral sobem para a elite da base em 2019.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola com informações do site da Federação Mineira de Futebol

Foto: Facebook UFJF/Asepel


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2018
Fripai campeã geral, masculino e feminino. Veja números finais dos Jogos SESI JF

17 ago 2018
Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros

17 ago 2018
Fora de casa, Uberabinha/Tupi enfrenta ADMH

17 ago 2018
Para ficar em cima! UFJF/Asepel encara o Boston em Manhuaçu

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse