Carlos Renato chegou ao Tupi em abril, na intertemporada para a disputa da Série C, mas o torcedor carijó começa a conhecê-lo melhor apenas agora. Emprestado pelo América Mineiro, o jogador entrou em campo pela primeira vez no campeonato na vitória sobre o Caxias no Sul do país. Neste domingo, 12, contra o Juventude, o canhoto entrou aos 11 do segundo tempo e ajudou a equipe a igualar a contagem em sua primeira experiência diante do torcedor juiz-forano, dando, inclusive, a assistência para o gol de Daniel Morais em cobrança de escanteio.
Satisfeito com a atuação e a nova chance concedida pelo técnico Leston Júnior, Carlos Renato mostrou personalidade na saída de campo: “Sou bastante ofensivo, mas também ajudo na marcação. Aos poucos vou mostrando minha cara ao torcedor. Quando cheguei, muitos não me conheciam, alguns me criticavam, mas venho tendo oportunidades e tenho potencial. Vou mostrar ao torcedor que sou um excelente jogador”, garantiu.
Da defesa ao ataque
Contratado como lateral-esquerdo, Carlos Renato atuou contra o Juventude praticamente como um ponta pela canhota, substituindo o atacante Felipe Augusto. O jogador também exerce a função de meio-campista, se necessário, pelo flanco esquerdo. Independente de onde for inserido na equipe, o atleta já tem objetivo traçado:
“Venho tendo oportunidade e mostrando meu trabalho, assim como fiz no Mineiro. Aqui no Tupi não é diferente, vou buscar meu espaço”, projetou.
Já concentrada, a delegação carijó viaja nesta terça-feira para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil na quarta, 15, às 19h30, no Presidente Vargas.
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br