“Sabemos que é um time que vem com uma parte tática muito bem definida, com bastante sincronia. É um jogo em que, caso tenhamos um resultado positivo ou um empate, vai trazer muitos benefícios para nós na competição”. Dessa forma o volante e capitão do Tupi, Felipe Lima, analisou o que espera para a partida no Ronaldão deste sábado, 15, às 17h, contra a Caldense, que vive situação semelhante à do Carijó na tabela. Os mandantes se encontram na quinta posição com seis pontos ganhos, um a menos que os juiz-foranos, terceiros colocados. O técnico do Alvinegro de Santa Terezinha, Wilson Gottardo, reforçou a opinião de Felipe Lima, ressaltando o maior entrosamento entre o treinador adversário e os atletas que indicou para a Caldense. “É uma equipe muito equilibrada nos três setores, tem jogadores bem conhecidos de outros times que o Condé trouxe para trabalhar com ele, então ele possui um domínio interessante sobre os atletas na parte tática. Do nosso lado é ter paciência para trabalhar a bola, envolver o adversário e tentar buscar o gol, a todo instante jogando com ofensividade”, disse Gottardo.
Equipe deve ser mantida. Ademilson não viaja
Pela semana de treinamentos realizada, o treinador Wilson Gottardo indicou que deve repetir a formação que iniciou a partida contra o Atlético para a partida deste sábado. Magnum deve continuar improvisado na lateral-esquerda, mas Elivelton viaja e pode ser opção para a segunda etapa. Já o meia Tenório, que ganhou vaga de Miguel, também deve começar entre os 11 titulares. Desta forma, a provável escalação do Tupi contra a Caldense tem Jordan, Henrique, Hélder, Fabrício Soares e Magnum; Felipe Lima, Maguinho, Sidinei e Tenório; Núbio Flávio e Da Silva. O atacante Ademilson não viaja com o grupo e deve ficar de fora pelo período mínimo de duas semanas. Após exame, foi diagnosticada uma tendinopatia no tendão de aquiles do pé direito do experiente ídolo carijó, que desfalca a equipe nas próximas partidas do Campeonato Estadual.
Jogadores da base assinam contrato e já podem estrear
O lateral-esquerdo Lucas e o atacante Sérgio Portugal assinaram contrato nesta semana e já possuíram nomes expostos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com a regularização finalizada, os atletas, que vem treinando desde a pré-temporada com o restante do grupo, já estão à disposição de Gottardo para a continuidade do Campeonato Mineiro. Apenas Elivelton joga na mesma posição de Lucas, além de Magnum que vem atuando improvisado. Já no caso de Sérgio Portugal, o atacante pode viajar com a equipe já contra a Caldense, devido à lesão de Ademilson.
Caldense tem seis atletas ex-Tupi
Além de Léo Condé, treinador que começou nas categorias de base do Carijó e teve passagens no profissional em 2009 e 2011, o time de Poços de Caldas tem um elenco com seis atletas que já atuaram pelo time de Santa Terezinha, casos do goleiro Vitor Hugo, do zagueiro Marcelinho, do lateral Rafael Estevam, do volante Marcel e dos meias Michel e Felipe Canavan. O volante Felipe Lima não acredita em uma maior doação em campo dos atletas com passagem por Juiz de Fora, mas lembrou do trabalho feito por eles. “São jogadores que tem história no Tupi, alguns fizeram parte do acesso no ano passado. Vai ser prazeroso, eles vão ter respeito pela instituição, mas acredito que a motivação maior é por estarem disputando o Campeonato Mineiro pela Caldense”, afirmou. Gottardo aproveitou o treino de sexta para adquirir mais informações de alguns jogadores com o meia Tenório, que já teve passagem pela Caldense. “Existe uma amizade entre eles, mas jogo é jogo e o comportamento tem que ser muito concentrado e sério. O Tenório jogou lá e estava conversando com ele que me passou a característica de alguns atletas da Caldense”, confidenciou.
Cruzeiro x Boa Esporte é antecipado
A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nota na tarde desta quinta, 13,informando a mudança de horário da partida entre Cruzeiro e Boa Esporte, devido à participação do atual campeão brasileiro na Copa Libertadores. Veja nota: “Boa versus Cruzeiro, partida válida pelo Campeonato Mineiro de Profissionais, módulo I, edição 2014, devidamente designada para dia 23/02, domingo, às 18h30, no estádio Dilzon Melo, jogo nº 040, tendo alterado o dia de realização da partida, para fazer constar 22/02, sábado, mantido todo o restante. Motivo: Participação do Cruzeiro EC na Copa Libertadores”.
Arbitragens definidas
A FMF também divulgou nesta quinta a escala de árbitros da 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
Caldense x Tupi Sábado – 15/02/2014 Ronaldão – 17h
A: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
A 1: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG)
A 2: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG)
4º A: Rodrigo Gomes Lúcio (FMF)
5º A: Rogério Alexandre Barbosa (Liga Local)
ASSESSOR: Ângelo Antônio Ferrari
Boa x Nacional Sábado – 15/02/2014 Melão – 17h
A: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF/FMF)
A1: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)
A 2: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
4º A: Adílio Ribeiro da Silva (FMF)
ASSESSOR: Marco Aurélio Lopes dos Santos
Atlético x Cruzeiro Domingo – 16/02/2014 Independência – 16h
A: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
A 1: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)
A 2: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)
4º A: Elmivan Alves Andrade (Especial FMF)
5º A: Marcelo Francisco dos Reis (FMF)
ASSESSOR: Ângelo Antônio Ferrari
Minas Boca x América Domingo – 16/02/2014 Arena do Jacaré – 16h
A: Adriano Alves de Oliveira (FMF)
A 1: Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)
A 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (FMF)
4º A: Wagner Ferreira de Souza (FMF)
ASSESSOR: Rogério Pereira da Costa
Villa Nova x Tombense Domingo – 16/02/2014 Castor Cifuentes – 16h
A: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
A 1: Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF)
A 2: Leandro Salvador da Silva (FMF)
4º A: Wilson do Carmo (FMF)
ASSESSOR: Juliano Lopes Lobato
Guarani x URT Domingo – 16/02/2014 Farião – 16h
A: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
A 1: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)
A 2: Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)
4º A: Denisson Eufrásio Domingues (FMF)
ASSESSOR: Eustáquio Álvares Ferreira
Texto de Bruno Kaehler com informações da FMF
Fotos: Toque de Bola
Pingback: Toque de Bola | Caldense de Léo Condé defende invencibilidade