Carijó renovado e confiante para a estreia no Mineiro

Reformulado e com muitas caras novas, o Tupi estreia no Campeonato Mineiro neste sábado, 2, contra o Villa Nova, em Sete Lagoas. O jogo terá início às 17h. O atual elenco carijó conta com 27 jogadores. O atacante Fábio, com passagens por Botafogo e Volta Redonda, foi o último a ser confirmado. Ele foi anunciado na quinta-feira, 31. Segundo a assessoria de imprensa do Tupi, seis atletas são remanescentes da temporada passada, quando o time foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Fabrício Soares, o agora lateral Maguinho, o volante Assis, o meia Hugo e os atacantes Cassiano e Ademílson.

Leia também:
Deu Raposa no jogo-treino com o Carijó: 3 a 1
Inspiração em Leonardo Condé e Ricardo Drubscky
Villa Nova faz 15 contratações visando o Campeonato Mineiro

No banco de reservas, o ex- auxiliar técnico Felipe Surian foi finalmente efetivado como técnico da equipe. Com passagem marcante como jogador do Tupi, Surian já tem o time que inicia o Estadual em mente, mas a divulgação ficará para o vestiário da Arena do Jacaré. “A equipe já está bem formada na minha cabeça e na dos atletas também, para os aspetos táticos que a gente passa. A equipe está bem treinada e vamos começar o campeonato forte, com excelente marcação e boa posse de bola. Espero repetir o que alcançamos nas últimas temporadas, ficar no topo da classificação”, analisa o treinador carijó.

Surian garante que não vai faltar pegada ao Tupi

O “batismo” de Surian

A partida contra o Villa será a primeira de Surian como técnico efetivo do Tupi. Em 2012, comandou o Carijó em seis partidas da Série C, mas como interino. Ele confessa que está ansioso, mas nada além da normalidade. “A ansiedade é normal em todo início de campeonato. Uma preocupação para que a equipe faça aquilo que a gente trabalhou durante todo esse período. Ansiedade é normal, mas com tranquilidade, com foco, para que a gente possa fazer um belo Campeonato Mineiro”, disse.

Sobre o adversário da estreia, o treinador do Alvinegro usou recursos eletrônicos para não ser surpreendido. “Conseguimos pegar dois vídeos de amistosos deles. Pude ver que é uma equipe experiente, que gosta de sair jogando. Vamos trabalhar em cima dos pontos negativos que eu vi e, dessa forma, tentar buscar um resultado positivo”, revela.

Leão de olho nas semifinais e na Série D

Quarto maior vencedor do Campeonato Mineiro com cinco conquistas, o Villa início o Mineiro 2013 querendo esquecer o último Estadual, quando terminou na décima colocação, a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Para isso, contratou 18 jogadores. Entre eles, o meia Tchô, o atacante Eraldo (ex-Tupi) e o volante Cléber Monteiro.

Nesta semana, a equipe de Nova Lima, que é treinada pelo técnico Alexandre Barroso, empatou em 2 a 2 com o Minas, de Sete Lagoas, no último desafio antes da estreia no Mineiro. Antes disso, outros três amistosos: vitória sobre a Seleção de Caeté por 5 a 1; derrota para o Atlético por 4 a 1; e empate com o América por 1 a 1.

[wpfootball id_league=8 id_template=2]

Deixe seu comentário