Começou nesta segunda-feira, 21, um projeto inovador no Departamento de Fisioterapia do Tupi. Uma equipe de dez profissionais do setor estará sempre a postos para cuidar dos atletas do Galo. A intenção é trabalhar na precaução, quando o assunto é lesões, e na diminuição do período de inatividade do jogador. Para isso serão usadas técnicas já testadas com sucesso pela Clínica Sincronia, de Juiz de Fora, a nova parceira Carijó para o ano de 2013.
A equipe será chefiada por Teo Lopes, formado na cidade, com pós-graduação em traumato-ortopedia na Universidade Gama Filho (RJ) e professor do curso de pós-graduação da Universo. “É possível trabalhar de acordo com a necessidade do atleta, levando em conta a idade, a posição em campo e até a postura física de cada um em campo no item da prevenção. Mas, como é impossível evitar em 100% as lesões, nosso segundo objetivo é reabilitá-lo o mais rápido possível”, explicou Teo Lopes, que já foi jogador das categorias de base do Tupi.
Da equipe também faz parte um ex-atleta, o campeão de Taekwondo Fábio Oliveira, também formado em Juiz de Fora, com mestrado na Universidade de Coimbra (Portugal) e estágio no Eintracht Frankfurt (time tradicional da Alemanha).
Na definição de Teo Lopes, com todo esse aparato (em número e capacidade dos profissionais), o Tupi nada fica a dever, nesse campo, a grandes clubes do país e passa a ser referência na área de fisioterapia para agremiações de Minas Gerais. “Usando essa equipe multidisciplinar, com a estrutura existente e o enfoque diferente vamos trazer muitos benefícios para o elenco”, garantiu ele, que foi apresentado na tarde desta segunda-feira aos jogadores, ao lado de Fábio Oliveira e Lucas Mostaro – um outro integrante da equipe.
Texto: Assessoria de Imprensa do Tupi