
Depois de sair atrás, buscar o empate e ter chance de virar, o Tupi acabou derrotado com um gol no apagar das luzes do confronto em casa com o Guarani, de Divinópolis, pela segunda rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.
Jogando no Estádio Municipal Radislista Mário Helênio, o Carijó acabou perdendo por 2 a 1 para os visitantes. O volante Marcelo Brandão e o atacante Luan marcaram os gols da vitória do Guarani. O meia Esquerdinha, de pênalti, marcou para o Tupi. No Sábado de Carnaval, dia 22, o clube juiz-forano vai a Nova Serrana enfrentar o Serranense, às 16h, tentando a primeira vitória no Módulo 2.

Atrás no placar
Com o atacante Thulio no lugar do suspenso Gueguel, o Tupi começou o jogo em cima. Logo no segundo minuto de jogo, a torcida reclamou de duas penalidades seguidas em jogada na área do Guarani.
Mas quem marcou primeiro foram os visitantes. Na primeira escapada pela direita, falta para o Guarani, cobrada pelo lateral-esquerdo Lucas Rodrigues e desviada por Marcelo Brandão para a rede carijó. Bugre 1 a 0, aos seis minutos.
Trave e reação

Empolgado e aproveitando que o Tupi sentiu o golpe, o time de Divinópolis apertou. Após boa jogada dentro da área, o atacante Luan acertou a trave direita de Rafael. Depois do susto, o Carijó passou a valorizar mais a posse de bola e controlou o jogo.
O empate não demorou a sair. Aos 21 minutos, Thulio recebeu passe de Anderson Tanque na área e foi derrubado. O pênalti foi cobrado ao 22, com perfeição, por Esquerdinha, deixando o placar em 1 a 1.
Após o gol do Tupi, o jogo ficou movimentado. O goleiro Rafael salvou o Carijó em chute do atacante Emerson, da entrada da pequena área, aos 36 minutos. No contra-ataque, foi a ver do arqueiro Neto salvar o Guarani em finalização à queima-roupa de Matheus Marques, aos 37. Mas o placar se manteve empatado até o intervalo.
Castigo no fim

A partida ficou truncada no meio de campo. Com o Tupi sem se lançar em busca da vitória, e o Guarani fechado, apostando em uma saída em velocidade. O Carijó só ameaçou efetivamente a primeira vez aos 20 minutos, quando Thulio fez jogada pela direita da área e cruzou rasteiro. O zagueiro Douglas chegou finalizando, mas tocou por cima.
Mais brigado do que jogado, o fim do segundo tempo foi de um Tupi pouco inspirado tentando a vitória, e o Guarani parando o jogo com faltas. Mas, no apagar das luzes, Luan dominou na direita, limpou e mandou de esquerda de fora da área para fazer um golaço. Não houve tempo para mais nada, e a vitória por 2 a 1 foi do Guarani.
Tupi 1 x 2 Guarani
Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – 2ª rodada do Módulo 2 do Mineiro
Gols: Marcelo Brandão, aos 6’ do 1T, e Luan, aos 49′ do 2T (Guarani); Esquerdinha, aos 22’ do 1T, de pênalti (Tupi)
Renda: R$ 4500,00
Público: 403 (341 pagantes)
Árbitro: Euclides Eduardo da Silva Alves
Assistentes: Fabiano Jesus da Silva e Emílio Junio Nascimento Santos
Cartões amarelos: João Valle, Matheus Dias e Elder (Tupi); Djalma, Jona, Marco Túlio Silva (auxiliar técnico), Paulo Morais, Marcelo Brandão, Wantuil Rodrigues e Guilherme (Guarani)
Tupi
1 – Rafael
2 – Arilton
3 – Douglas
4 – Matheus Mega
6 – Elder
5 – Matheus Dias
8 – Matheus Campos (João Valle aos 10′ do 2T)
10 – Esquerdinha
7 – Thulio (Adson 31′ do 2T)
11 – Anderson Tanque (Emmanuel Obi 14′ do 2T)
9 – Matheus Marques
Técnico: Alex Nascif
Guarani
21 – Neto
2 – Pedro Lopes
3 – Ulisses
4 – Guilherme
6 – Lucas Rodrigues
5 – Renan
8 – Marcelo Brandão
10 – Djalma (Jonas no intervalo)
7 – Luan
11 – Emerson (Hitalo 18′ do 2T)
9 – Paulo Morais (Victor Hugo 29′ do 2T)
Técnico: Wantuil Rodrigues
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola
Artes: Toque de Bola com informações da FMF