Vencer o Macaé às 16h deste sábado, 7, no Estádio Cláudio Moacyr, para recuperar os pontos perdidos em casa na estreia da Série C do Brasileirão. Foi com esta mentalidade que o elenco Carijó viajou no início da noite de quinta-feira, 5, para o Norte fluminense. Já está certo que o técnico Moacir Júnior vai mexer na equipe. Isso porque o lateral-esquerdo Michel Loures não foi relacionado para a partida. Magalhães deve ser o substituto. E, de acordo com o que foi visto no último coletivo antes da viagem, o meio-de-campo é outro setor que pode ter mudança, com a entrada de Allan no lugar de Henrique. Possibilidade de alteração também no esquema tático: é provável que o 3-5-2 substitua o 4-4-2 usado diante do Duque de Caxias.
Macaé: salários atrasados devem ser pagos antes da partida contra o Tupi
Tupi afirma que salários atrasados serão quitados em 3 ou 4 dias. Câmara autoriza auxílio e repasse
Estreia sofrida: Tupi perde para o Duque de Caxias por 2 a 0
O coletivo da tarde de quinta-feira, 5,em Santa Terezinha, foi marcado por muita seriedade. A todo instante Moacir Júnior cobrava mais velocidade no toque de bola. Na atividade, ele usou três zagueiros, recuando o volante Caetano para a defesa. Com isso, os laterais viraram alas, com mais liberdade para chegar ao ataque. “O professor deu uma sustentabilidade maior lá atrás. Também jogo no 4-4-2, mas o meu forte é apoiar. Dessa forma tenho um pouco mais de liberdade. Espero que essa liberdade possa contribuir para a vitória”, diz Alex Travassos, feliz com o novo esquema.
Quem está perto de voltar ao time titular é o Xodó da Galera, Allan. O atacante, que ficou no banco no jogo de estreia, pode aparecer diante do Macaé jogando um pouco mais recuado, fazendo a ligação entre os dois setores. Neste caso, Fabinho e Ademílson formariam dupla de ataque. Para Allan, o Carijó precisará ter cautela. “A gente sabe que vai pegar uma equipe forte, que vem de vitória no início da competição. O Tupi está em busca desta vitória para reverter o resultado ruim dentro de casa. Trabalhar forte, com muita atenção e, na hora que aparecerem as oportunidades, a gente poder concluir para sair de lá com uma vitória”, disse o jogador, acreditando que o Tupi terá uma postura mais defensiva, mas sem abrir mão dos contra-ataques.
O setor mais criticado na derrota por 2 a 0 para o Duque de Caxias foi o meio de campo, que encontrou dificuldade para marcar a equipe adversária e não conseguiu municiar o ataque. O meia Léo Salino confirmou que não teve boa atuação, mas afirmou a atuação será diferente diante do Macaé. “Acho que o primeiro jogo é para apagarmos da memória. O time foi bem abaixo daquilo que pode render. Eu e outros jogadores tivemos atuações bem abaixo do que poderíamos render. Mas, tivemos esta semana para trabalhar forte e o Moacir [Júnior] testou algumas formações. E, dependendo da formação, a gente vai entrar lá com outra postura. Sabemos que o Macaé vem de uma boa vitória fora de casa, mas temos totais condições de ir até lá e conquistar um bom resultado”, afirmou o jogador.
Na vitória por4 a 0 sobre o Caxias, no Rio Grande do Sul, o Macaé apostou nos contra-ataques para chegar à vitória. O volante George acredita que diante do Tupi a postura será diferente. “Não acredito que eles vão usar a mesma tática usada em Caxias. Jogando em casa, a obrigação de sair para o jogo é deles. Independente disso, temos que fazer o nosso jogo e colocar a nossa qualidade em prática. Fazer neste jogo tudo aquilo que não fizemos na estreia”, comenta George, destacando a importância de um resultado positivo. “Estamos focados na partida contra o Macaé. Buscar os três pontos para tirar a desvantagem em que ficamos após o primeiro jogo”, George.
Na defesa, Wesley Ladeira prega atenção para que o setor consiga parar o eficiente ataque do Macaé. “A Série C é uma competição muito equilibrada. Se dermos oportunidades, os ‘caras’ vão fazer. Eu e Silvio temos que estar perto um do outro e conversar bastante para ocupar os espaços para não darmos oportunidades para os atacantes adversários”, destaca Ladeira.
Macaé também com salários atrasados
A semana não poderia ter sido melhor para a equipe do Macaé. Após a goleada sobre o Caxias, o clima é de alto astral no Alvianil Praiano. Entretanto, o técnico Toninho Andrade fez questão de conversar com jogadores para não deixar que o resultado na estreia subisse à cabeça. O time que enfrenta o Tupi deve ser o mesmo da primeira rodada.
Segundo a assessoria de imprensa do Macaé, a expectativa é de público aproximado de mil torcedores. Em relação aos dois meses de salários atrasados, a assessoria informou que o presidente do clube era esperado na noite desta sexta-feira, 6, no hotel onde os jogadores estavam concentrados para fazer o prometido pagamento.
Ficha técnica:
Jogo: Macaé x Tupi
Motivo: 2ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé
Data: 07/07, às 16h
Macaé: Luis Henrique; Edson, Ramon, Douglas Assis e Elton; Gedeil, Wagner, Norton e Wallacer; Zambi e William. Técnico: Toninho Andrade.
Tupi: Rodrigo; Silvio, Caetano e Wesley Ladeira; Alex Travassos, George, Allan, Léo Salino e Magalhães; Fabinho e Ademílson. Técnico: Moacir Júnior.
Árbitro principal: Devarly Lira do Rosário
Auxiliares: Edson Glicério dos Santos e Fábio Faustino dos Santos.
[wpfootball id_league=7 id_template=2]