“Captar e olhar para a base”: Tupi confirma Bejani Jr. no Futebol e disputa Módulo 2

O Tupi apresentou oficialmente, em entrevista coletiva na sede social do Clube, na tarde desta segunda-feira, dia 11, o novo Diretor de Futebol.

Conforme já vinha se especulando, o escolhido foi o vereador Bejani Júnior, filho do ex-prefeito Alberto Bejani, que também esteve presente na plateia.

O Clube confirmou que irá disputar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro de 2024.

O Arbitral da Federação Mineira que irá definir regulamento e forma de disputa está marcado para esta quarta-feira, dia 13, em Belo Horizonte.

O Tupi será representado. neste encontro, pelo dois dirigentes que estiveram ao lado do novo Diretor de Futebol na coletiva: o presidente Eloísio  Siqueira, o Tiquinho, e o Vice-Presidente de Futebol e relações públicas, Bruno Teutschbein.

Bejani Júnior, Eloísio Siqueira e Bruno Teutschbein na coletiva de apresentação do novo Diretor de Futebol do Tupi

 

Veja , abaixo, trechos das entrevistas concedidas pelo novo Diretor e pelo Vice-Presidente de Futebol.

  Bejani fala em captar e olhar para as categorias de base

É um prazer, uma alegria muito grande assumir o cargo de diretor de futebol e a gente vem pra ajudar obviamente na gestão do clube, na gestão do futebol do Tupi.

A gente entende as suas dificuldades, mas entende também que o grupo do presidente Tiquinho, do vice-presidente de futebol, Bruno, é um grupo que quer fazer a diferença, quer estruturar de novo o Tupi.

A gente agora chega pra captar, buscar novas parcerias, olhar de novo para as categorias de base do Tupi, entendemos que deva ter parcerias com a iniciativa privada, com outros grupos empresariais, para que possam de fato ser estruturados e é dessa maneira que queremos ver o futebol do Tupi.

Fazendo o módulo dois ano que vem bastante honrado. Acho que nós temos condições de desenhar um projeto pra brigar pelo acesso, obviamente as dificuldades são grandes, é importante a gente sempre frisar isso, mas vamos começar.

A partir de dia 2, 3 de janeiro a gente já começa e sem data para parar. Se Deus quiser vamos conseguir aí o êxito lá na frente, que é justamente o Tupi poder recuperar aquilo que a confiança. Confiança da sua torcida, confiança do torcedor, desde juiz de fora e região. Acho que o time que se monta fora de campo é muito bom, muito competente e sem dúvida nenhuma isso vai refletir dentro de campo também.

Bruno: “apresentamos o projeto e não mascaramos nada”

Bom, essa é a pergunta que não quer calar. Todo mundo quer saber o porquê da escolha. Esse processo de escolha veio sendo trabalhado ao longo do tempo. Nós, quando assumimos a vice-presidência de futebol, entendeu-se que para poder formar o corpo do clube, principalmente no que tange ao futebol, precisava de uma pessoa de Juiz de Fora, que gostasse de Juiz de Fora, que gostasse de futebol, e principalmente que gostasse do Tupi.

Conversamos com algumas pessoas, todas elas foram muito receptivas e se colocaram à disposição, mas ninguém passou para nós uma coisa muito importante que é o pertencimento. É uma palavra que o próprio Bejani Júnior utiliza e foi de encontro total com que a gente vinha buscando.

Quando apresentamos o projeto para ele, a gente não mascarou nada, mostrou todas as dificuldades que o clube hoje encontra-se, tanto financeira como tributária, de gestão e etc. E na hora ele abraçou a causa, aceitou o desafio e hoje a gente está apresentando ele aqui oficialmente como novo diretor de futebol do Tupi Futebol Clube.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos e áudios enviados pela assessoria do Tupi

Edição: Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário