Nenhum problema com jogadores do clube, dirigentes e demais profissionais, só agradecimentos.
Foi assim o tempo toda a conversa do treinador Paulo Campos com a reportagem do Portal Toque de Bola na tarde desta sexta-feira, dia 24.
O agora ex-comandante do Tupynambás nos atendeu por telefone e garantiu que, da parte dele, não houve qualquer desgaste com peças do elenco, um dos fatores apontados, extra-oficialmente, pela sua saída do Leão do Poço Rico.
Problema na empresa
“Estou saindo mesmo por um problema pessoal, urgente, felizmente não é por motivo de saúde na família, é uma situação na minha empresa em São Paulo que preciso resolver”, revelou.
Sobre a passagem pelo clube antes do Campeonato Mineiro, assegurou que foram “50 dias felizes”, de montagem da equipe.
Falta de ritmo
O técnico admite que faltou muita coisa ao time na estreia com derrota para o Tombense (1 a 0), na quarta-feira, dia 22, na estreia pelo Estadual, e citou fatores que pesaram na fraca atuação.
“O tempo é que vai dar ao ritmo necessário, claro que o ritmo ideal seria outro e não aquele mostrado na quarta-feira. O futebol do clube ficou seis meses sem atividade, ainda teve muita chuva, que atrapalhou um pouco a programação de treinos, e alguns adversários já vêm de um pouco mais de tempo de trabalho”, argumentou.
Agradecimento “monstruoso”
O tom da fala do experiente profissional durante a conversa com a reportagem foi de um “muito obrigado” a todos. “Fica o meu agradecimento monstruoso a todos que estiveram conosco neste período – dirigentes, profissionais, atletas e, especialmente, aos torcedores”, ressaltou, informando ainda estar recebendo dezenas de mensagens de todos em seu celular.
Campos diz acreditar na evolução do time na sequência da temporada e afirmou: “É um clube que precisa de todo o carinho da cidade. Uma cidade, aliás, que me encanta sempre. Foi assim quando estive no Tupi, e novamente agora, pelo Tupynambás. Juiz de Fora é uma cidade que me dá alegria”.
Aílton citado
Depois da informação revelada inicialmente pelo Toque de Bola e confirmada pelo Tupynambás em nota oficial, anunciando a entrada do auxiliar técnico Zé Luiz como um interino que pode até ser efetivado, nos bastidores circula a informação que Aílton Ferraz, ex-treinador do Tupi e atualmente no Fluminense, pode ser convidado a assumir o comando do Leão. Aílton integrou a Comissão Técnica ao lado de Marcão nos últimos meses de 2019, quando o Tricolor escapou da ameaça de queda.
Na nova Comissão Técnica do clube carioca, ainda não foi informada ou confirmada a função de Aílton, que recentemente inaugurou, em Juiz de Fora, uma escolinha de futebol na Clube do Papo.
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola
Foto: Rise Up