As semifinais do Campeonato Mineiro de Vôlei 2016 serão nesta terça, 4, às 20h. O JF Vôlei joga contra o Sada Cruzeiro no Riacho, em Contagem. O outro confronto será entre Montes Claros e Minas, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.
A primeira fase se encerrou na sexta-feira, 30, com a vitória do Sada Cruzeiro contra o Minas por 3 sets a 0 (25/15, 25/2 e 25/21) em Contagem.
Superliga
A direção do JF Vôlei informou na quarta-feira, 28, que ainda não há definição sobre a tabela da Superliga masculina 2016/17 e ainda se o representante de Juiz de Fora estreará ou não diante da torcida. “A informação é que a Superliga deve começar em 27 ou 29 de outubro, mas ainda não sabemos a tabela”, disse ao Toque de Bola o dirigente da equipe, Maurício Bara Filho, no início da noite desta quarta.
Será a sexta participação consecutiva da equipe juiz-forana (antes denominada Vêlei UFJF) na competição nacional, a primeira depois se ser concretizada a parceria junto ao Sada Cruzeiro, que empresta 11 atletas e um treinador, arcando com os vencimentos de jogadores e técnico e estampando no uniforme uma das marcas apoiadoras do Sada.
Campeões olímpicos
De acordo com o site da Confederação Brasileira de Vôlei, “a edição 2016/2017 da Superliga masculina e feminina de vôlei terá início em aproximadamente um mês e estrelas do vôlei brasileiro e internacional estarão em ação pelas quadras do país. A competição mais importante do calendário nacional terá campeões olímpicos com a seleção brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro, atletas que estiveram no Maracanãzinho por outros países, além de estrangeiros com bastante experiência pelo mundo.”
Dez de doze
A entidade reforça: “O destaque fica por conta da participação de 10 dos 12 campeões olímpicos do vôlei neste ano de 2016. Os atletas estarão divididos em quatro clubes, que entram como fortes potências na Superliga 16/17. O atual campeão, Sada Cruzeiro (MG), terá o levantador William e o oposto Evandro. O Brasil Kirin (SP), vice-campeão da temporada passada, entrará em ação com o central Maurício Souza. O Sesi-SP será o time com o maior número de campeões olímpicos nesta Superliga: o levantador Bruninho, o central Lucão, o líbero Serginho e o ponteiro Douglas. E o Funvic Taubaté contará com o ponteiro Lucarelli, o central Éder e o oposto Wallace, maior pontuador dos Jogos Olímpicos.”
A CBV garante que em breve estará divulgando a tabela da competição.
Preparação
Na noite da quinta, 29, o JF Vôlei disputou um amistoso contra o Botafogo, em General Severiano, no Rio de Janeiro. Os donos da casa venceram por 3 sets a 1 (25/23, 18/25, 25/17 e 25/22). O amistoso antecedeu a partida contra o Sada Cruzeiro, na terça, 4, às 20h pela semifinal do Campeonato Mineiro. O amistoso também faz parte da preparação da equipe juiz-forana para a disputa da Superliga, que começa em outubro.
Chegada
Mais um atleta vindo da base do Sada Cruzeiro chegou na última semana ao JF Vôlei. O central Matheusão estava com a seleção brasileira juvenil. O atleta de 19 anos tem 2,04m de altura.
Confira resultados de todos jogos do Campeonato Mineiro 2016:
JF Vôlei 0x3 Sada Cruzeiro
JF Vôlei 2×3 Minas
JF Vôlei 0x3 Minas
Montes Claros 1×3 Sada Cruzeiro
Sada Cruzeiro 3×2 JF Vôlei
Montes Claros 3×0 JF Vôlei
Minas 0 x 3 Sada Cruzeiro
JF Vôlei 0 x 3 Montes Claros
Sada Cruzeiro 3 x 1 Montes Claros
Montes Claros 3 x 1 Minas
Montes Claros 2 x 3 Minas
Sada Cruzeiro 3 x 0 Minas
Semifinais – 4/10 às 20h
Sada Cruzeiro x JF Vôlei (Riacho, em Contagem)
Montes Claros x Minas (Tancredo Neves, em Montes Claros)
Veja a classificação final da primeira fase (fonte: site da Federação Mineira de Vôlei):
1- Sada Cruzeiro – 17 pontos –
2- Montes Claros – 10 pontos
3- Minas – 7 pontos
4- JF Vôlei – 2 pontos
Texto: Toque de Bola, com informações do site da Federação Mineira de Vôlei, do site da Confederação Brasileira de Vôlei e da Assessoria do JF Vôlei.
Foto: Divulgação Sada Cruzeiro e Assessoria do JF Vôlei
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br