Juiz de Fora (MG), 15 de janeiro de 2012
Após terminar o Campeonato Mineiro 2011 na 8ª posição, o Guarani, de Divinópolis, inicia temporada em busca de melhor desempenho. Por isso, os jogadores estão dando o máximo na pré-temporada que está sendo realizada em Guaratinguetá (SP), onde o elenco permanece até o dia 19. Amistosos marcam a período em que o Bugre permanecerá em São Paulo. Depois de jogo-treino contra o Guaratinguetá, foi anunciado amistoso contra o Santos.
A atividade contra o time da casa ocorreu na terça-feira, 10, e foi dividida em duas etapas de 40 minutos. De acordo com matéria publicada no site www.g37.com.br, o técnico Gian Rodrigues usou duas equipes diferentes. Na primeira etapa, mandou a campo a seguinte formação: Tiago Régis; Carlinhos, Marcio Santos, Bruno Maia e Titã; André, Michel Elói, Magalhães e Laércio; Chico Marcelo e Eli Tadeu. A equipe mineira saiu para o intervalo em vantagem: 1 a 0, gol de Chico Marcelo. Na segunda parte do treinamento, jogaram os seguintes jogadores: Tiago Régis; Carlinhos, Marcio Santos, Bruno Maia e Tita. André, Michel Elói, Magalhães e Laércio. Chico Marcelo e Eli Tadeu. Com essa formação, o Guarani foi derrotado por 2 a 0. Marinho, Luisinho e Léo Medeiros trabalharam separadamente.
No dia 18, o Bugre enfrentará a equipe vice-campeã mundial. O amistoso contra o Santos está marcado para o CT Rei Pelé. O Peixe deve utilizar jogadores reservas no jogo-treino, que deve ser o único antes da estreia no Paulistão, no dia 21, contra o XV de Piracicaba.
Reforços
A diretoria do Guarani busca a contração do jogador Paulinho Dias para fechar o elenco que representará o clube no Campeonato Mineiro. O zagueiro Welton Felipe e meia Wendel também são alvos da diretoria bugrina. Até agora, os principais reforços anunciados foram o meia Léo Medeiros – com passagens por Cruzeiro, Flamengo e Ipatinga. Outros dois jogadores que defenderam a camisa do Tigre também integram a equipe de Divinópolis: o lateral-direito Luizinho e o zagueiro Márcio Santos. Eli Tadeu, revelado pelo Vasco e com passagem marcante pelo Democrata (GV), também foi contratado. O meia Diego Flores (Juventude-RS) é outro reforço. O Guarani conta ainda com o centroavante Marinho (ex-Atlético e Tupi).
O Guarani estreia no Mineiro 2012 em casa, contra o Villa Nova, no dia 29. O encontro com o Tupi está marcado para o dia 24 de março, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.