Depois de estrear contra o parceiro sada Cruzeiro e enfrentar, em dois dias consecutivos, o Minas Tênis Clube, o JF Vôlei entrará em quadra novamente pelo Campeonato Mineiro neste feriado de quarta-feira, 7, às 17h, contra o Sada Cruzeiro, no Riachão, em Contagem. Na sexta, também fora de casa, o adversário será Montes Claros, partida marcada para 20h, no ginásio do Pequi Atômico.
Parcial de 36 a 34!
Além de JF x Minas, o último final de semana registrou o encontro entre os outros dois participantes da competição.
No ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, o time da casa lutou, mas não conseguiu vencer o Sada Cruzeiro. Com parciais de 22/25, 21/25, 36/34 e 17/25, a equipe da capital conquistou a sua segunda vitória na competição. O grande momento da partida foi o terceiro set, com 39 minutos de duração, disputado ponto a ponto, com vitória do Pequi Atômico por 36 a 34.
Marcelinho Ramos, treinador do Montes Claros, fez uma avaliação positiva do desempenho da equipe: “No geral eu gostei bastante, nós sabíamos que seria um jogo difícil, o Cruzeiro é um grande time e este foi o nosso primeiro jogo oficial, eu gostei principalmente da atitude dos atletas e acredito que temos muitas coisas boas pela frente”.
Do lado cruzeirense
“Foi um bom resultado. Acho que não jogamos tudo o que podemos jogar e temos que trabalhar para melhorar muitas coisas ainda. Mas faço uma análise positiva desses primeiros jogos, contra Montes Claros e JF Vôlei. Foram duas vitórias importantes neste começo de temporada”, destacou o técnico Marcelo Mendez, em entrevista ao site do Sada Cruzeiro.
Marcelo Mendez ganhou mais opções para colocar em quadra. O time do Sada Cruzeiro será reforçado pelo levantador William e o oposto Evandro, que foram campeões olímpicos com a seleção brasileira. “Eu retorno para o clube campeão olímpico, que era um sonho de criança. Volto com a sensação de dever cumprido como um atleta profissional. O legado que fica é gigantesco. Me sinto completo. Mas gosto muito de jogar, gosto de estar aqui no Sada Cruzeiro”, disse William, em entrevista ao site do clube.
Evandro também se anima com o retorno, mas não esconde a ansiedade pelo Mundial: “Vamos entrar com tudo no Campeonato Mineiro e há uma expectativa grande também, pessoal, para o Mundial de Clubes, pois vai ser a primeira vez que vou disputar o campeonato. E o objetivo é ganhar. Quero ter uma medalha destas em casa também”, comentou, em entrevista ao site do Sada Cruzeiro.
Dois confrontos entre JF Vôlei e Minas
Os outros dois times do campeonato se enfrentaram em duas partidas – uma na sexta e outra no sábado – no ginásio da Faefid em Juiz de Fora.
Na sexta o jogo foi bastante equilibrado. O Minas abriu dois sets de vantagem, mas o JF Vôlei buscou o empate. No tie-break, vitória da equipe da capital: 3 sets a 2.
No sábado o jogo começou tão equilibrado quanto o da noite anterior. Mesmo fazendo um bom primeiro set, o JF Vôlei viu o adversário fechar em 25 a 23. O restante do jogo não teve tanto equilíbrio, e o Minas conseguiu vencer por 3 sets a 0.
Confira os resultados do Campeonato Mineiro:
26/8, em Juiz de Fora: JF Vôlei 0 x 3 Sada Cruzeiro
2/9, em Juiz de Fora: JF Vôlei 2 x 3 Minas
3/9, em Juiz de Fora: JF Vôlei 0 x 3 Minas
3/9, em Montes Claros: Montes Claros 1 x 3 Sada Cruzeiro
Próximas partidas:
7/9, em Contagem: Sada Cruzeiro x JF Vôlei
9/9, em Montes Claros: Montes Claros x JF Vôlei
14/9, em Sete Lagoas: Minas x Sada Cruzeiro
15/9, em Juiz de Fora: JF Vôlei x Montes Claros
17/9, em Contagem: Sada Cruzeiro x Montes Claros
22/9, em Montes Claros: Montes Claros x Minas
24/9, em Montes Claros: Montes Claros x Minas
30/9, em Contagem: Sada Cruzeiro x Minas
Texto: Toque de Bola, com informações das assessorias dos clubes
Fotos: Site Oficial do Montes Claros Vôlei, Andréia Santos / Divulgação Sada Cruzeiro e Assessoria do JF Vôlei.
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br