Campeonato Mineiro 2012: Caldense sai na frente e treina desde outubro

Juiz de Fora (MG), 21 de dezembro de 2011

A Associação Atlética Caldense terminou na 7ª colocação no último Campeonato Mineiro. Para o Estadual de 2012, a Veterana quer mais e, para isso, começou sua preparação com bastante antecedência. Os treinamentos começaram em outubro. O elenco, que já está formado, será comandado pelo técnico Ademir Fonseca, que também já treinou o Tupi. Fonseca tem forte identificação com o clube do Sul de Minas. Foi com ele como treinador que o Periquito sagrou-se campeão mineiro do interior em 2004.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, para o presidente da Caldense, Antônio Bento Gonçalves, foi feita a aposta certa ao contratar o treinador. “O Ademir é um profissional bastante reconhecido no país, tendo já registrado excelentes marcas no futebol nacional. Por toda a sua bagagem, e também por ser um treinador estrategista, seu nome foi indicado pelo departamento de Futebol da Caldense e aceito pela diretoria. Agora, ele passa comandar as atividades no CT até o fim do Campeonato Mineiro, quando encerra seu contrato”.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do clube, o elenco está totalmente formado, uma vez que as contratações estão encerradas. A Veterana já conta com 30 jogadores em seu elenco. Entre as caras novas em Poços de Caldas estão o atacantes Max, com passagens por Palmeiras e América (RN), o atacante Yan Roger, que atuou pelo Grêmio Barueri, América (MG) e pelo próprio Tupi. Trazidos por Ademir Fonseca, os meias Eberson e Fábio Tenório são outras apostas da equipe.

Sete atletas que vestiram a camisa alviverde em 2011 estão mantidos para o ano que vem: Juninho (atacante), Luizinho (meia), Maxsuel (volante), Glaysson (goleiro), Mário (volante), Rodolfo (zagueiro), Jardel (volante). O objetivo da Veterana é terminar o Estadual entre os quatro primeiros, o que permitirá que o clube consiga a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Até o início do Campeonato Brasileiro, a Caldense pretende realizar de três a quatro jogos-treino. No último sábado, 17, ocorreu o primeiro. A equipe acabou derrotada por 2 a 1 pelo Mogi-Mirim, no interior de São Paulo. Ademir Fonseca usou a atividade para observar a maioria do elenco. No primeiro tempo, ele escalou o time com a seguinte formação: Glaysson, Rodrigo Dias, Vinícius, Leandrão, Thyago Fernandes, Mário, Jardel, Fábio Tenório, Eberson, Renatinho e Luizinho. Na segunda etapa, a equipe formou com Jefferson, Fernando Martins, Plinio, Fábio Paulista, Ivan, Serginho, Maxsuel, Luis Otávio (Rodolfo), Fernando Silva, Fábio Neves e Yan.

Na tarde desta quarta-feira, 21, outro amistoso, tendo como adversário o Itapirense, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista.

Mais dois jogos-treinos foram marcados pela diretoria da Caldense para o mês de janeiro: contra o Mogi Mirim – que disputa a primeira divisão do Paulista -, no dia 07, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, em horário ainda a ser definido, e contra o Santo André (SP) – que joga a série C do Brasileiro -, no dia 20, às 16h30, também no Ronaldão. Além desses dois, já havia sido confirmada, para o dia 14, a partida contra a Ponte Preta – que retornou à elite do Brasileiro este ano -, na cidade de Porto Feliz (SP), no Centro de Treinamento da Traffic, ainda sem horário definido.

A Veterana é o primeiro adversário do Tupi no Campeonato Mineiro de 2012. As duas equipes abrem o Estadual no dia 29 de janeiro, às 16h, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Texto: Thiago Stephan, com informações do site da Caldense
Foto: Priscila Loiola

Deixe seu comentário