Juiz de Fora (MG), 14 de outubro de 2011
O 10º Campeonato de Futebol Interno da Prefeitura de Juiz de Fora, organizado e coordenado pelas secretarias de Administração e Recursos Humanos (SARH) e de Esportes e Lazer (SEL), entra agora na sua fase semifinal. Neste sábado, 15, serão disputados quatro jogos, envolvendo as oito equipes classificadas na primeira fase. Em caso de empate, a decisão sobre os finalistas será através da cobrança de pênaltis. As partidas, que serão disputadas no Estádio Municipal Mário Helênio, serão as seguintes:
Veteranos
8h30m – Funalfa x Secretaria de Obras
9h40m – SARH x Empav
Adultos
10h50m – Secretaria de Saúde x SPDE
12h – Demlurb “A” x Guarda Municipal
As equipes semifinalistas
Categoria Veterana
SARH (Secretaria de Administração e Recursos Humanos) – Terminou em primeiro lugar na fase classificatória da Chave A, com 10 pontos ganhos em quatro jogos. Invicta. Venceu três partidas e empatou uma. Marcou 17 gols e sofreu seis, com saldo de 11 gols. Os dois maiores artilheiros desta chave são da SARH: Daniel Ortiz Miotto e Elber Queiroz Pereira, com seis gols cada um.
Secretaria de Obras – Terminou em segundo lugar na fase classificatória da Chave A, com 10 pontos ganhos em quatro jogos, empatando em número de pontos com a SARH, mas perdendo no quesito gols pró, que serviu como parâmetro de desempate. Não perdeu na fase classificatória. Venceu três jogos e empatou um. Marcou 12 gols e sofreu seis, com saldo de seis gols. Seu maior artilheiro foi o atleta Paulo Roberto Loures, com três gols.
Funalfa – Terminou em primeiro lugar na fase classificatória da Chave B, com sete pontos ganhos em três jogos. Invicta. Venceu dois jogos e empatou um. Marcou sete gols e sofreu um, com saldo de seis gols.
Empav – Terminou em segundo lugar na fase classificatória da Chave B, com cinco pontos ganhos em três jogos. Invicta. Venceu um jogo e empatou dois. Marcou quatro gols e sofreu um, com saldo de três gols.
Categoria Adulta
Secretaria de Saúde – Terminou em primeiro lugar na fase classificatória da Chave A, com 13 pontos ganhos em cinco jogos. Invicta. Venceu quatro jogos e empatou um. Marcou 20 gols e sofreu cinco, com saldo de 15 gols. Três dos maiores artilheiros desta chave são da Saúde: Jean Paulo Trindade de Souza, João Quirino dos Santos e Ricardo Vítor Mendes da Silva, com seis gols cada um. Em relação a todas as demais 20 equipes que disputaram a fase classificatória, a Saúde somou o maior número de pontos ganhos (13) e o maior número de gols marcados (20).
Guarda Municipal – Terminou em segundo lugar na fase classificatória da Chave A, com nove pontos ganhos em cinco jogos. Venceu três partidas e perdeu duas. Marcou oito gols e sofreu cinco, com saldo de três gols.
Demlurb “A” – Terminou em primeiro lugar na fase classificatória da Chave B, com 12 pontos ganhos em quatro jogos. Invicta. Venceu todas as quatro partidas que disputou, sendo a única equipe, entre as 20 que disputaram a fase classificatória, a conseguir esse feito. Marcou 17 gols e sofreu dois, com saldo de 15 gols. Entre os maiores artilheiros desta chave está um atleta do Demlurb, Denis de Oliveira Vicente, com seis gols.
SPDE (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico) – Terminou em segundo lugar na fase classificatória da Chave B, com seis pontos ganhos em quatro jogos. Venceu duas partidas e perdeu duas. Marcou 15 gols e sofreu 11, com saldo de quatro gols. Obteve o segundo lugar e a classificação para a semifinal graças ao número de gols marcados, já que empatou com a SARH e com a Secretaria de Saúde/Zoonoses no total de pontos ganhos e no de vitórias. A SARH ficou com o terceiro lugar e a Saúde/Zoonoses com o quarto. Entre os maiores artilheiros desta chave, dois são da SPDE: Caio Alexandre de Paula Furtado, com seis gols, e André Luiz do Nascimento Silva, com cinco.
Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SARH