Campeonato de Badminton é atração em Santos Dumont, com aspecto social

Uma peteca, uma raquete e um sonho…

Badminton: mais que uma modalidade esportiva, um projeto social em Santos Dumont
Badminton: mais que uma modalidade esportiva, um projeto social em Santos Dumont

O voo da peteca de um lado para o outro da quadra carrega consigo um sonho e uma possibilidade de se oferecer às crianças e adolescente da Comarca de Santos Dumont a oportunidade de um futuro melhor. A CRIAP – Associação de Apoio às Crianças e Adolescentes da Comarca de Santos Dumont – acreditou que fomentando a prática de um esporte pouco conhecido na região seria o vetor para contagiar crianças e adolescentes a se envolverem com o esporte, afastando-se de atividades a sua formação.

Badminton 1473839_411952745597839_726933397_n

 

E, dando sequência a este trabalho que já dura seis anos, a CRIAP promove nesta sexta-feira, 16, e neste sábado, 17, o 3º Campeonato de Badminton de Santos Dumont. A competição contará com 140 inscritos, distribuídos em cinco categorias. Serão realizadas mais de 100 partidas, durante os dois dias de competição. De forma inédita na região e com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos Dumont, as partidas serão disputadas em quadras oficiais, vindas diretamente da Confederação Brasileira de Badminton, e que são utilizadas em competições nacionais e internacionais.

Além de criar oportunidades para que crianças e adolescentes possam se dedicar ao esporte e não tenham tempo para se envolverem com atividades ilícitas, o Badminton estimula a concentração, o “fair-play” e o respeito ao adversário.

O 3º Campeonato de Badminton de Santos Dumont tem como palco o Ginásio Poliesportivo do Tangará Tênis Clube, com as partidas iniciando-se às 8h. A premiação dos vencedores ocorrerá às 13h do sábado.

 

Texto, informações e fotos enviados ao Toque de Bola por Walter Gonçalves de Moraes – Diretor Institucional CRIAP

Deixe seu comentário