01 jul 2018

Campeões! Tupi, Escolinha do Fla, Azteca e Sport/Buscapé soltam o grito



  Tensão, disputa acirrada, rede balançando e comemoração. Poderia estar descrevendo a disputa das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, mas o turbilhão não aconteceu em outro continente e sim no Ginásio Fancisco Queiroz Caputo, do Sport, no sábado, dia 30. Na disputa das últimas taças da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2018 teve de tudo, até caneco decidido nos pênaltis.

  Na categoria juvenil, para atletas até 20 anos, o Tupi levou a melhor sobre o SB Tina Lanches, comemorando o título. O pré-mirim teve a Escolinha Oficial do Flamengo como campeão, batendo o Centro de Futebol Zico JF na decisão. No adulto masculino, o Azteca Futebol e Churrasco derrotou o Mangueira FC, de São João Nepomuceno. Já na divisão adulta feminina, o Sport/Buscapé superou o Machado Sobrinho.

Tupi 6 x 1 SB Tina Lanches

Tupi festejou o título no sub-20

  Na primeira decisão da tarde, o Tupi encarou o SB Tina Lanches e conseguiu vantagem logo no início de jogo, com Marcelo abrindo o placar em jogada individual pela direira. Atrás no placar, o SB reagiu e forçou o jogo, mas não conseguia finalizar. A bu8sca do empate abriu espaço para o contra-ataque, e o Carijó aproveitou para marcar mais um antes do intervalo, com Fernando.

  Na volta do intervalo, o Tupi trocou de uniforme para facilitar a identificação, mas não mudou a postura. De novo Fernando ampliou a vantagem. A tônica do SB forçando e o Tupi saindo em velocidade para surpreender se seguiu, e a tática se mostrou efetiva, com Marcelo marcando mais duas vezes. O SB conseguiu seu gol de honra com Matheus, mas ainda deu tempo de Pedro Henrique faze mais um, dando números finais ao placar em 6 a 1 para os campeões.

Escolinha do Flamengo 5 x 1 CFZico JF

Garotada da Escolinha do Flamengo ficou com o caneco

  Entre os pré-mirins, com jogadores até 11 anos, a Escolinha do Flamengo fez um jogo equilibrado com o CFZico JF até quase a metade do primeiro tempo. Mas, após o primeiro gol ser anotado por Luiz Guilherme, o Rubro-Negro conseguiu marcar em sequência com Vinícius, duas vezes, e Arthur.

  Com o segundo tempo começando com o adversário em vantagem, a garotada do CFZico JF saiu para o ataque, deixando espaços. Então, brilhou a estrela do goleiro Gabriel, que enquando seus companheiros tentavam tirar a equipe do zero, garantia a permanência do placar lá atrás. Mas o jovem arqueiro não conseguiu segurar o artilheiro do jogo, Vinícius, que marcou mais uma vez. Pedro ainda marcou um para o CFZico JF, mas a reação parou por aí, com o placar em 5 a 1 para a Escolinha do Flamengo.

Azteca 2 x 1 Mangueira

 

Azteca foi campeão no adulto masculino

A decisão dos adultos foi entre os juiz-foranos do Azteca e os são-joanenses do Mangueira. E o jogo foi muito equilibrado. O primeiro tempo seguiu pegado e sem gol até sua metade, quando, em jogada ensaiada de cobrança de falta, Lipe recebeu na entrada da área e chutou no alto, vencendo o goleio do Mangueira e abrindo o placar. Tenso e mexendo com a torcida que esteve presente ao Ginásio do Sport, o jogo seguiu assim até o intervalo.

  Na volta para o segundo tempo, o Mangueira adotou uma postura mais agressiva na marcação e na pressão na saída de bola. Mas, as finalizações dos são-joanenses não encontravam o gol dos juiz-foranos.

  Foi então que, em uma falta, Vinícius acertou uma bela e forte cobrança, fazendo o segundo gol. Logo depois, os mangueirenses diminuíram, com Saulo, trazendo a tensão de volta aos minutos finais. Mesmo tentando forçar, o Mangueira não conseguiu o empate, e ainda teve Guilherme expulso nos instantes finais, o que acabou decretando a vitória do Azteca por 2 a 1.

Sport/Buscapé (3) 1 x 1 (2) Machado Sobrinho

Meninas do Sport/Buscapé foram as campeãs

  Se a final dos adultos masculino foi bastante equilibrada e disputada, logo depois as meninas demonstraram o que é equilíbrio e luta por um resultado de verdade. Logo no início da partida, o Sport/Buscapé saiu na frente, quando a goleira do Machado, Ju Müller, dividiu com Ana Beatriz na entrada da área e acabou sendo traída no quique da bola. O primeiro tempo terminou com as meninas do Periquito em vantagem mínima.

  Mas a segunda etapa começou diferente. Com o Machado pressionando e sendo premiado. Em cobrança de falta perfeita, Jaque acertou o ângulo e deixou tudo igual. As duas equipes tiveram chances de vencer o jogo no tempo normal, mas seria uma injustiça após partida tão equilibrada.

  Assim, a disputa da taça foi para os pênaltis. E brilhou a estrela da goleira Nailê, do Sport/Buscapé, que defendeu uma cobrança, a última do Machado. Fernando bateu a última penalidade da série inicial de três e deu o título a seu time.

Demais campeões

  Além dos campeões definidos no sábado, na Copa Prefeitura/Bahamas de Futsal 2018 também levaram o título o SESI São João Nepomuceno, no infantil, batendo o SB Tina Lancehs por 1 a 0 na final. Matias Barbosa comemorou no infanto-juvenil ao bater também o SB Tina Lanches, novamente por 1 a 0 na decisão. No mirim, o Verdão 100 Anos (Sport) venceu o Centro de Futebol Zico JF com novo 1 a 0. Já no infanto-juvenil feminino, o Dom Orione/UFJF bateu o Buscapé/Apogeu/Sport por 2 a 1.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



17 ago 2018

Fora de casa, Uberabinha/Tupi enfrenta ADMH


17 ago 2018

Para ficar em cima! UFJF/Asepel encara o Boston em Manhuaçu


16 ago 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas

Notícias


16 ago 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas


15 ago 2018

Calvário carijó! Entenda qual Série D o Tupi vai encontrar em 2019


14 ago 2018

Vídeo! Tupi: presidente chora e dirigente vê “elenco muito pouco comprometido”


13 ago 2018

O primeiro de 2018! Cruzeirinho é campeão da Supercopa Bahamas


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse