Campeã do Módulo 2, URT reformulada mira Série D

Foram sete anos disputando o Módulo II até a União Recreativa dos Trabalhadores conseguir dar alegria maior ao seu torcedor: voltar à elite de Minas Gerais. O título conquistado pelo Trovão Azul, o próximo adversário do Tupi no Estadual, não deu continuidade ao trabalho de todo o elenco. Apenas o treinador e quatro atletas presentes no acesso permaneceram para esta temporada, casos do lateral-direito Iran, o atacante Robinho, o lateral-esquerdo Marcel, e o volante Diogo Marzagão.

De acordo com diretor de Futebol da URT, Romero Meira, a folha salarial do Trovão Azul gira em torno R$ 220 mil. O dirigente ainda afirmou que possui como objetivo a vaga na quarta divisão nacional nesta temporada. “É uma situação completamente diferente disputar o Módulo II com o I. É um nível de investimento completamente diferente, as características dos atletas mudam e nos preparamos da melhor maneira. A URT vem forte, ela veio para ficar e até mesmo conquistar uma vaga na Série D”, disse Meira.

Preparação, lanterna no Mineiro e jogador suspenso contra o Tupi

Se a pré-temporada em um período maior é considerada fundamental nos resultados posteriores, durante as competições disputadas, a URT não vem comprovando isto. Se preparando desde nove de dezembro, o elenco ainda passou dez dias em Lagoa Grande, região do Nordeste de Minas Gerais, aumentando ainda mais o foco para o Mineiro. No entanto, após duas rodadas, o time de Patos de Minas tem apenas um gol marcado e cinco sofridos, amargurando a última colocação no torneio regional.

O Trovão Azul perdeu na estreia para o Cruzeiro, por 1 a 0, em ótima atuação de seu goleiro, Giulliano, evitando uma derrota mais elástica. Em seguida, jogando em casa, no Zama Maciel, a URT saiu vencendo o jogo contra o Boa Esporte, mas sofreu uma virada, levando quatro gols em 45 minutos.

Para a partida contra o Carijó, o treinador Luiz Eduardo, conhecido como o “Rei do acesso”, não poderá contar com o zagueiro Marcelo Silva, expulso na segunda rodada do Mineiro. A partida será realizada na quarta, 5, no Zama Maciel, em Patos de Minas, às 20h.

Texto de Bruno Kaehler com informações do globoesporte.com

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário