08 jun 2012

Caminho Novo: veja resultado parcial



A dupla Magno Aragão e Enedir da Silva Júnior faturou na categoria Master

Começou na manhã desta sexta-feira, 8, o 9º Rally Caminho Novo Off-Road – válido pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4×4. Duplas vindas de diversas regiões do Brasil largaram às 10h de Juiz de Fora rumo a Tocantins, MG. Neste primeiro dia, pilotos e navegadores enfrentaram aproximadamente 196 quilômetros, em 5 horas e 30 minutos de prova.

O roteiro passou por Piau, Tabuleiro, Rio Pomba até alcançar a Praça do Rosário, em Tocantins. Pilotos e navegadores, bem como toda a população, receberam de presente um animado show musical durante a noite.    

  Desafios para ninguém colocar defeito

A opinião foi unânime: o certame testou a concentração, o entrosamento e a destreza de pilotos e navegadores, em um rali que pediu cautela. Os participantes chegaram bastante exaustos, com os carros extremamente sujos de lama. O ‘ponto alto’ do evento foi no período da tarde, no qual os competidores encararam trechos de subidas e descidas de serra e passagem por eucalipto. Isso seria básico, se o chão não estivesse completamente molhado, e por vezes, com muita lama.

9º Rally Caminho Novo Off-Road termina neste sábado, em Juiz de Fora

“O piso estava liso demais e foi complicado controlar o veículo, que escorregava devido a falta de aderência do pneu com o chão. As duplas que estavam equipadas com pneus mais agressivos (ideais para este tipo de situação) tiveram melhor desempenho”, declarou o piloto Carlos Salvini. Devido a estas dificuldades, as equipes precisaram ter prudência ao acelerar. Qualquer tipo de excesso certamente comprometeria o resultado.  

   Saíram na frente

Entre tantos “causos” contados pelos off-roaders, a verdade foi uma só neste primeiro dia de rali: na categoria Máster, os vencedores foram Magno Aragão e Enedir da Silva Júnior. “Tivemos que levar o carro na ponta dos dedos, pensando no segundo dia de prova. Este foi um rali no qual contou a experiência e a inteligência da dupla”, avaliou o piloto Magno Aragão. Em segundo lugar ficaram Fernando Lage e Rafael Dal Belo, seguidos pelo casal Silvio e Sandra Grotkowski.

Na Graduados, os melhores foram Emiliano Dias e Pedro  Ribeiro. Na sequência vieram Ricardo Soares e Fernando Pugliese, e Paulo Teophilo Dias e Fred Macedo. “Foi uma prova emocionante, onde o piloto teve que usar muito o braço para conseguir controlar o 4×4 e mantê-lo na trilha. O navegador também não pôde se distrair um segundo sequer, do contrário, perderíamos o hodômetro e consequentemente, o caminho a seguir”, contou Ribeiro.

Na Turismo, Pedro Braz e Fillippe Guedes venceram o primeiro dia do Caminho Novo

Na Turismo, os melhores foram Pedro Braz e Fillippe Guedes. Na segunda posição vieram Roberto Bontempo e Ricardo Santos, e em terceiro, Luciano de Almeida Teixeira e Fabiana Petrocelli. “Nossa estratégia foi poupar o veículo. As médias de velocidade para a categoria não eram tão altas, e isso nos permitiu aproveitar melhor o percurso e desenvolver nossas habilidades para este esporte”, afirmou Braz.

E neste sábado tem mais. A 2ª etapa terá aproximadamente 200 quilômetros e retorna a Juiz de Fora, passando por Piraúba, Rio Novo, Goianá, Cel. Pacheco e Chácara. Será tudo ou nada, e cada dupla já sabe o que fazer em busca do título do 9º Rally Caminho Novo Off-Road.  

 

 

 

Classificação – 9º Rally Caminho Novo Off-Road 1º dia – sexta-feira (08/08)

MASTER

1º Magno Aragão e Enedir da Silva Júnior, 29 pontos

2º Fernando Lage e Rafael Dal Belo, 27 pontos

3º Silvio Grotkowski Júnior e Sandra Grotkowski, 26 pontos

GRADUADOS  

1º Emiliano Dias e Pedro Ribeiro, 15 pontos

2º Ricardo Soares e Fernando Pugliese, 14 pontos

3º Paulo Teophilo Dias e Fred Macedo, 13 pontos

 

TURISMO

1º Pedro Lamnha Braz e Fillipe Guedes, 15 pontos

2º Roberto Bontempo e Ricardo Santos, 14 pontos

3º Luciano de Almeida Teixeira e Fabiana Petrocelli, 13 pontos

Programação – 9º Rally Caminho Novo Off-Road  

09 de junho – sábado

10h – Largada do 1º carro – Tocantins

15h – Chegada do 1º carro – Suprema – Juiz de Fora

A partir 15h30 – Resultado extra oficial

16h30 – Premiação

Texto e informações: assessoria

Fotos: Angelo Savastano

O 9º Rally Caminho Novo Off-Road tem patrocínio de Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora. E apoio de Prefeitura de Tocantins, Térmica Embalagens para Alimentos, Grupo Almar Imóveis, SP Imports, Carrocerias São Pedro, Construtora Cortes Alvim, Mendes e Mendes Ferro e Aço


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas

14 set 2018
11ª Semana Paralímpica tem desfile sábado e vai até o dia 22

14 set 2018
No Triângulo! Tupi Futsal disputa finais do Mineiro do Interior sub-20

13 set 2018
Haja fôlego! Arthur Rizzo encara as 12 horas da Maratona Aquática

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.