A Veterana está 100% como visitante contra os times da capital no Campeonato Mineiro 2021. Depois de derrubar o Cruzeiro, a vítima da vez do artilheiro Amarildo foi o América, no encerramento da “rodada dupla” nos embalos de sábado, 13, no Horto.
Outros três times venceram a primeira na competição. E o Atlético seguiu líder, agora isolado, do Estadual. O Cruzeiro entrou no G4 com a vitória sobre o Athletic.
A rodada terminou nesta segunda, 15, com a derrota que manteve o Uberlândia na lanterna do Mineiro.
Confira o resumo da rodada preparado pelo Toque de Bola:
Cruzeiro 1 x 0 Athletic Club
No entanto, começou com Loco Abreu cabeceando na trave do goleiro Fábio, no lance de maior perigo do primeiro tempo. O Cruzeiro voltou mais agressivo no segundo tempo. O goleiro Lee defendeu uma cabeçada de Marcelo Moreno à queima-roupa.
Aos 15 minutos, Ricardo Marques Ribeiro marcou pênalti contra o Athletic e o boliviano marcou o primeiro gol no torneio. Pouco depois, Moreno deu uma cotovelada. O banco do Esquadrão do Aço pediu vermelho, mas o juiz puniu com o amarelo.
Os dois times criaram chances, mas não houve mudança no placar. Na primeira vez que se enfrentaram na história do Campeonato Mineiro, a Raposa levou a melhor e subiu para o quarto lugar, com sete pontos. O Athletic termina esta rodada em quinto, com seis pontos.
O resultado representou a primeira derrota de Loco Abreu diante da equipe mineira. Clique aqui e confira o levantamento feito pelo Toque de Bola.
Tombense 1 x 0 URT
No retorno do técnico Bruno Pivetti, o Tombense conquistou a primeira vitória no campeonato. Caíque marcou no primeiro tempo.
Os donos da casa tiveram o controle do jogo e teve mais oportunidades, mas não conseguiram ampliar o placar. Com o resultado positivo, o Tombense subiu para cinco pontos na tabela.
A URT criou menos e, para piorar, teve João Paulo expulso na reta final do segundo tempo. O time de Patos de Minas segue com três pontos.
Patrocinense 1 x 3 Atlético
Por causa da pandemia, o jogo foi para o Horto, abrindo a rodada dupla no estádio no sábado, 13. O Atlético se sentiu em casa para seguir 100% no Campeonato.
Os gols foram marcados por Igor Rabello, Vargas e Marrony, que é o artilheiro isolado do Mineiro com três gols. Alisson descontou para os mandantes, que estacionaram nos quatro pontos.
Ainda no primeiro tempo, a equipe médica encaminhou o lateral esquerdo Caíque, do Patrocinense, para o hospital de ambulância após um choque com Vargas.
América 0 x 1 Caldense
A Veterana se revelou uma visitante amarga para as equipes de Belo Horizonte. Seja no Mineirão ou no Independência, o resultado até agora foi o mesmo: 1 a 0 para a Caldense com gol de Amarildo.
O placar quebrou um tabu de 16 anos sem vitória do time de Poços de Caldas contra o Coelho.
A Caldense subiu para oito pontos e encostou no próprio América, que estacionou nos nove pontos. O Atlético agradeceu o resultado porque está sozinho com 12 pontos na liderança.
Boa 2 x 1 Coimbra – Melão, em Varginha
O primeiro time a desencantar na rodada foi o Boa, que venceu o Coimbra em Varginha na noite de sexta, 12. Não foi fácil.
Jefferson abriu o placar para donos da casa, Augusto empatou para o Coimbra. Na reta final, Jefferson se tornou o cara do jogo ao marcar o gol da vitória.
Com o resultado, o Boa chega a quatro pontos e sobe na tabela. O Coimbra, com dois, caiu para a zona de rebaixamento. E no domingo, 14, anunciou a saída do técnico Diogo Giacomini, que estava há quatro anos no clube.
Uberlândia 1 x 3 Pouso Alegre
Debaixo de chuva no Parque do Sabiá, as equipes buscaram a primeira vitória, que seria importante para subir na tabela.
Os visitantes saíram na frente com Matheus Sousa. Em cobrança de pênalti, Felipe Pará empatou para os donos da casa, aproveitando o rebote do goleiro Cairo.
Outros dois lances marcaram a reta final do primeiro tempo: a poça d’água impedindo o Pouso Alegre de aumentar o placar e o goleiro Marcão defendendo a penalidade cobrada por Paulo Henrique nos acréscimos.
No início do segundo tempo, em bola alçada na área, Guilherme cabeceou e ampliou para o Pouso Alegre. O Dragão continuou pressionando e Roldan fez o terceiro. Os times tentaram, mas não conseguiram mexer de novo no placar. Com o resultado, o Uberlândia segue na lanterna e o Pouso Alegre subiu para cinco pontos.
Próximos Jogos
Mal acabou a quarta rodada, a quinta começa na quinta-feira, 18. Os seis jogos foram distribuídos até domingo, 22. Um dos destaques é a chance do Tombense aproveitar a segunda partida seguida em casa para embalar.
Outro é o reencontro entre Athletic Club e Pouso Alegre, que se enfrentaram pelo módulo II em 2020. Na primeira fase, vitória do Dragão. No quadrangular, o Esquadrão de Aço levou a melhor – resultado fundamental para o acesso.
E no próximo domingo, tem clássico em BH – Coelho contra Raposa. Confira as partidas previstas:
Quinta-feira, 18 de março
15h30: Boa x Uberlândia – Melão, Varginha
Sexta-feira, 19 de março
17h30: Atlético x Coimbra – Mineirão, BH
Sábado, 20 de março
15h30: Athletic x Pouso Alegre – Joaquim Portugal, em São João del-Rei
Domingo, 21 de março
16h: URT x Caldense – Mangueirão, Patos de Minas
16h: América x Cruzeiro – Independência, BH
17h: Tombense x Patrocinense – Almeidão, em Tombos
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da FMF, ge.globo e perfis oficiais dos clubes.
Fotos: @victorsouza_foto/Tombense; Atlético/Instagram; Mário Purificação/Boa Esporte; @_igor_sales_/Cruzeiro; Caldense/Instagram; TVNSports/reprodução; FMF/reprodução