Caiu! Diretoria do Tupi demite Aílton Ferraz após empate com Caldense

Aílton não resistiu ao mal início de temporada do Tupi

   A velha filosofia do futebol brasileiro de que quem paga o pato é o treinador quando um time vai mal se fez presente no Tupi. O técnico Aílton Ferraz foi demitido do clube juiz-forano poucas horas depois do empate em 2 a 2 com a Caldense, neste sábado, dia 2, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro 2019, em Juiz de Fora.

  Segundo o diretor de futebol do Tupi, Nicanor Pires, a falta de resultados pesou na decisão dos dirigentes carijós. “Infelizmente as coisas não aconteceram da forma que a gente esperava. De 15 pontos disputados, conquistamos apenas três. Como o Campeonato Mineiro é curto, precisamos tentar mexer no grupo de alguma forma. Não tem como trocar o grupo todo. Aílton é uma pessoa do bem, ótimo convívio e que deu seu sangue pelo clube. Mas agora precisamos tentar algo novo”, explicou.

Urgência

  Esse “algo novo” tem que ser também imediato. O Tupi tem urgência para contratar um novo treinador, já que terá pouco tempo até seu próximo compromisso. Na quarta, dia 6, a equipe entra em campo às 21h, na Arena das Dunas, em Natal, para enfrentar o Santa Cruz-RN, na primeira fase da Copa do Brasil. Assim, o novo comandante não terá dias para conhecer seu comandados e, com muita sorte, mais de um treino para definir uma escalação. “Estamos buscando. A ideia é ter alguém já para quarta”, disse Pires.

  Na coletiva após a partida deste sábado, questionado pela reportagem do Portal Toque de Bola sobre a pressão do momento no cargo de técnico do Tupi, Aílton quase previu sua saída (confira o vídeo no nosso Instagram). “Já falei. Amo o Tupi, amo a cidade. Quero é que o Tupi saia dessa. Não me sinto pressionado. Mas a direção tem que ficar muito à vontade sobre isso. O que o Tupi resolver, vou estar torcendo. Se bobear, vou vir na arquibancada. Não para torcer para o outro treinador não ir bem. Ao contrário, para que a equipe possa ir bem. É um clube que aprendi a gostar, e uma cidade que aprendi a amar. quero que o clube saia dessa de qualquer maneira”, disse o treinador. 

Campanha do ano

  No Mineiro 2019, sob o comando de Ferraz, o Tupi entrou em campo cinco vezes, sem vencer nenhuma vez, empatando três e perdendo duas partidas. Antes, em testes de pré-temporada, a equipe havia perdido para o Volta Redonda e empatado com o Nacional de Muriaé. O próximo jogo do Carijó pelo Estadual está previsto para o dia 9 de fevereiro, contra o Guarani, em Divinópolis.

  A reportagem do Toque de Bola tentou contato com Aílton após o anúncio da demissão, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola e reprodução Facebook Tupi FC

Deixe seu comentário