O Botafogo teve uma boa chance de vencer o clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão: aos 23 minutos do primeiro tempo, o meia argentino Botinelli foi expulso após simular um pênalti.
No entanto, o time de Vanderlei Luxemburgo ficou na defesa e pouco deixou a equipe de Caio Júnior chegar ao seu gol. O técnico do Glorioso acredita que a superioridade do Botafogo só aconteceu quando os dois clubes estavam com 11 jogadores.
“Enquanto estava 11 contra 11, o Botafogo foi melhor. Estava merecendo o gol. A partir da expulsão, o jogo mudou, fica um jogo de ataque contra defesa, porque eles jogam no erro do adversário. O jogo ficou perigoso. Se você analisar para o lado do Flamengo, foi um ponto ganho por eles. Pelas circunstâncias do jogo, poderíamos ter vencido”, disse o treinador.
“Se sai apenas um gol a nosso favor, estaríamos falando outra coisa. Tivemos o risco de perder o jogo, em duas ou três chances do Flamengo”, continuou.
“Nós temos que pensar sempre no percentual. Nem sempre você faz um grande jogo, os gols necessários. O importante é evoluir, crescer, ganhar ponto. Torcida do Botafogo nos apoiou, estou satisfeito. Deixamos a desejar pelo que poderíamos fazer no segundo tempo”, admitiu Caio.
“A torcida está orgulhosa com a equipe, com oito pontos em cinco jogos, é um campeonato difícil. Temos que ter equilíbrio. Tem muita coisa para o torcedor estar motivado”, afirmou o técnico do Botafogo, lembrando que o volante Renato, ex-Sevilla, está livre para atuar a partir de segunda-feira.
Texto: www.espn.com.br