A 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro trouxe preocupações aos torcedores por conta de lesões durante as partidas. A mais grave, de Fernando Prass, deve deixar o goleiro do Palmeiras inativo por cerca de três meses. Em semana de convocação, o centroavante Jô, do Atlético/MG, saiu de campo com dores no joelho e fará exames durante a semana para diagnosticar o que houve.
Fora das quatro linhas, o atacante Alan Kardec formalizou contrato com o São Paulo nesta segunda-feira, 5. O jogador assinou o contrato de cinco anos com o time tricolor, mas ainda aguarda a rescisão de seu acordo com o Palmeiras para ser integrado ao elenco do técnico Muricy Ramalho.
O clube do Morumbi chegou a um acordo com o Benfica, que era o detentor dos direitos do atleta, pagando um valor de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões). Mesmo se rescindir nos próximos dias o acordo com a equipe alviverde, Kardec só poderá atuar pelo São Paulo depois da Copa do Mundo, quando será reaberta a janela de transferências internacionais.
Prass fora por três meses
O goleiro Fernando Prass realizou exames na manhã desta segunda, em São Paulo, e foi diagnosticado com uma fratura no cotovelo direito. Desta forma, o camisa 25 terá de ser submetido a uma cirurgia (agendada já para o início da noite desta segunda, com o Dr. Eduardo Benegas) e será desfalque alviverde por aproximadamente três meses.
Jô preocupa em semana de convocação
Jô se tornou baixa durante o jogo entre Atlético-MG e Goiás neste domingo, no Independência. O atacante foi substituído no decorrer do primeiro tempo enquanto o meia saiu no intervalo. O médico do Atlético-MG, Marcus Vinícius dos Santos, avaliou o problema do jogador, que tem grandes chances de estar na lista de convocados para a Copa do Mundo.
“O Jô sentiu uma dor na parte interna do joelho direito, o local estava dificultando ele em algumas movimentações, então por precaução resolvemos retirá-lo”, disse. A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo ocorre na manhã desta quarta-feira, 7.
Texto com informações dos sites do Palmeiras, ESPN e Superesportes
Fotos: Site do Palmeiras e Rodrigo Clemente/D.A.Press