Brasil x Argentina no vôlei em Juiz de Fora

Juiz de Fora (MG), 12 de maio de 2011

O Secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, anunciou, na manhã desta quinta-feira, 12, que Juiz de Fora será sede de amistosos entre a seleções juvenis de vôlei do Brasil e da Argentina. A decisão é resultado do esforço conjunto da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); da Federação Mineira de Voleibol, e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que sediará os jogos entre os dias 27 e 29 deste mês, sempre às 19h.

“Esse evento confirma, mais uma vez, o potencial de Juiz de Fora para sediar grandes eventos esportivos, além de estreitar as relações da PJF com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que está admirada com a capacidade do município de tomar grandes resoluções em curto intervalo de tempo”, afirmou o secretário.

Serão realizados três amistosos no Ginásio Poliesportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, que, atualmente, tem capacidade para um público de 500 pessoas. O local vai passar por adaptações para atender os critérios estabelecidos pela CBV, que exige que os espaços de jogos tenham uma capacidade mínima de 1.200 torcedores. A adaptação das arquibancadas já foi aprovada pela CBV e será concluída antes das partidas.

A entrada será gratuita. O secretário afirmou que a PJF vai mobilizar crianças e adolescentes para assistirem aos jogos. Em parceria com as secretarias de Educação (SE) e de Assistência Social (SAS), alunos de escolas públicas e do Poupança Jovem terão transporte até o local dos amistosos.

A PJF e a UFJF são responsáveis pela logística dos jogos, treinos e hospedagem das delegações. O cronograma com a rotina diária das delegações brasileira e argentina, em Juiz de Fora, já está definido, mas poderá sofrer alterações.

A seleção brasileira deverá chegar em Juiz de Fora no próximo dia 22, e a delegação argentina no dia 25, quando já se dedicará aos treinamentos táticos. De acordo com Miranda, a preparação das seleções visa o Campeonato Mundial de Voleibol, que será disputado no Brasil, em agosto. O secretário destaca, ainda, que a seleção juvenil brasileira conta com atletas talentos, promessas do vôlei nacional, como Ricardo Lucarelli e Otávio Pinto.

Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora

Este post tem um comentário

  1. Jussara Daher Russo Lage Cabral

    Considero fantástica a iniciativa de incentivo ao esporte, ainda mais com uma inclusão tão facilitada para aqueles que nunca têm oportunidades de participar desse tipo de evento. Parabéns aos organizadores.

Deixe seu comentário