Se o Tupi está comemorando o acesso à Série B 2016, quatro equipes festejam a classificação para a Série C do Brasileiro. Botafogo-SP, Ypiranga-RS, Remo-PA e River-PI garantiram suas vagas nas semifinais da Quarta Divisão e confirmaram a troca de letra no futebol nacional.
A diretoria de Competições divulgou na tarde desta terça-feira, 20, a tabela detalhada da fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D.
O primeiro jogo será no sábado, 24, entre Ríver e Ypiranga, às 19h30, no Estádio Alberto Silva, em Teresina.
Já o confronto entre Botafogo-SP e Remo será no domingo, 25, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Os jogos de volta serão nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.
Galo na C
Na noite desta segunda-feira, 19, o River-PI, após vencer em casa por 3 a 0 a Lajeadense-RS, conseguiu segurar a pressão dos gaúchos na Arena Alviazul e arrancou um empate em 1 a 1, garantindo o acesso do Galo do Piauí para a Série C.
Sofrido
O Botafogo, de Ribeirão Preto-SP, venceu o primeiro jogo diante do São Caetano no estádio Santa Cruz por 2 a 1. A vantagem era pequena e a partida no Anacleto Campanela tinha toda a atmosfera a favor do Azulão. Mas a Pantera foi valente, resistiu às investidas desorganizadas dos donos da casa, mesmo atuando com um jogador a menos desde os sete minutos da etapa final, e com um 0 a 0 no placar conquistou sua vaga na Série C 2016, em jogo na sexta-feira, 16.
Nos pênaltis
Ypiranga e Caldense empataram em 1 a 1 em Poços de Caldas-MG. Por isso, os mandantes já entraram em campo classificados. Tudo pareceu ficar mais fácil quando Laerte abriu o placar no Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, logo aos 11 minutos da etapa inicial. Contudo, a Veterana foi em busca do empate e conseguiu em um gol contra de Róbson.
Com o mesmo resultado do primeiro confronto, a decisão foi para os pênaltis. Jeferson Feijão e Diney perderam suas cobranças pelo time mineiro e só Gonçalves desperdiçou pelos gaúchos, que venceram por 4 a 3 e garantiram o acesso. A partida foi no sábado, 17.
Festa azulina
No domingo, 18, um clima fantástico foi criado pelo torcedor remista no Mangueirão. Na ida, em Ponta Grossa-PR, o Remo havia vencido o Operário por 1 a 0. Mas jogando diante do seu torcedor, o Leão do Norte não decepcionou. Com grande atuação de Eduardo Ramos, que marcou um gol e deu passe para os outros dois, o time do Pará venceu por 3 a 1.
Texto com informações do site da CBF
Fotos: sites oficiais de Botafogo-SP, Ypiranga e River-PI, e Tarso Sarraf/O Liberal
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br