Botafogo recebe Nilton Santos e pode ser líder. Fla joga pela Sul-Americana

Rio de Janeiro (RJ), 19 de outubro de 2011

O Botafogo pode alcançar, na noite desta quarta-feira, 19, a liderança do Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado, o time da Estrela Solitária enfrenta o Santos às 20h30, no Estádio da Vila Belmiro, na Baixada Santista. Se vencer, o Botafogo ultrapassa Vasco e Corinthians e assume a liderança, com 55 pontos.

Nesta terça, o elenco carioca recebeu uma visita muito especial: o ídolo eterno do clube Nilton Santos visitou a concentração.

   Veja, abaixo, matéria divulgada pelo site do Botafogo sobre a visita especial:

Acostumados a serem o centro das atenções por onde passam, os jogadores do Botafogo viveram um inesperado dia de fãs nesta terça-feira. Pouco após o almoço no CT João Saldanha e antes da viagem para Santos, o grupo recebeu a visita de Nilton Santos, o maior lateral-esquerdo de todos os tempos.

 

Assim que o eterno ídolo entrou no CT, acompanhado da esposa Maria Coeli e do vice-presidente social e de comunicação Carlos Thiago Cesário Alvim, os jogadores puxaram uma salva de palmas e começaram a reverenciar Nilton Santos.

 

Os ídolos alvinegros viveram o outro lado e aproveitaram. Entusiasmado e honrado, por saber o que representa Nilton Santos na história do futebol mundial, Loco Abreu recepcionou o craque, conversou e fez questão de tirar fotos. A maioria dos jogadores quis registrar o momento. Outros, como Jefferson e Alessandro, preferiram aprender um pouco com a Enciclopédia e ainda houve quem quis apenas tocar nele para pegar um pouco de sorte.

 

Para Maicosuel, Nilton Santos lembrou a mística da camisa 7, utilizada por seu amigo Garrincha e brincou com a responsabilidade que é vesti-la. Atual lateral-esquerdo, Cortês ouviu palavras de incentivo.

 

“Ele desejou que eu tenha a mesma sorte dele aqui no Botafogo. Tomara! É uma felicidade grande estar ao lado do Nilton Santos, que representou muito bem o Botafogo e a Seleção Brasileira. É uma motivação a mais para mim”, afirmou Cortês.

 

Além dos jogadores, os membros da comissão técnica também reverenciaram o eterno ídolo. A simples visita foi capaz de aumentar a confiança do Botafogo e serviu como estímulo para o jogo contra o Santos.

 

“É um ídolo, o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos, ganhou 17 títulos aqui e só jogou no Botafogo e na Seleção Brasileira. E é o nosso pé de coelho. Onde o Nilton Santos está, o Botafogo vence. Muito obrigado a vocês pela recepção e bom jogo amanhã”, discursou o vice-presidente social e de comunicação Carlos Thiago Cesário Alvim.

 

O horário da saída dos jogadores chegou, mas a visita continuou pela sede de General Severiano, já com o vice-presidente geral Antônio Carlos Mantuano também acompanhando. Do CT, Nilton Santos foi para o Túnel do Tempo, ver e se emocionar com imagens suas e de toda a história do Botafogo. As fotos ao lado de Garrincha e as de títulos deram outro brilho aos olhos do craque, que cantou o hino do clube.

 

“Nilton sempre se emociona e fica empolgado de estar no Botafogo. Desde que acordou, não parou de repetir que viria a General Severiano. O Botafogo dá uma força a mais para ele, que traz pensamento positivo e boas vibrações”, comentou a esposa Maria Coeli.

 

Para fechar, um almoço especial no Fogão Gastronômico. Em uma mesa repleta de botafoguenses, o ídolo pediu bife com batata fritas e, de sobremesa, sorvete. Atencioso, tirou fotos e distribuiu autógrafos em uma bela tarde alvinegra. Volte mais vezes, Nilton Santos!

 Santos x Botafogo: veja destaques e desfalques

Santos: o técnico Muricy Ramalho já avisou que só vai começar a poupar jogadores quando o time estiver totalmente livre do risco de rebaixamento. Portanto, contra o Botafogo, ainda vai utilizar os melhores atletas que tem à disposição. Isso não quer dizer que terá o time completo. São vários desfalques. A boa notícia é que o atacante Neymar, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, estará à disposição. O volante Adriano, recuperado de dores musculares, está à disposição. Já o lateral-esquerdo Léo, que também não atuou contra o Grêmio, domingo passado, por causa de uma tendinite, ainda não poderá voltar. Assim, o zagueiro Durval será deslocado para a ala esquerda. O meia Ibson, que ainda não conseguiu engrenar, deverá iniciar a partida no banco. A escalação provável: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Adriano, Henrique e Arouca; Alan Kardec, Borges e Neymar.

 

Botafogo: Caio Junior não terá Renato, suspenso, para a partida e já sinalizou que Bruno Tiago deve ser titular. O treinador tem duas opções para armar o time. Caso repita o esquema contra o Corinthians, Herrera fica no banco e Felipe Menezes entra no meio, no esquema 4-5-1. Caso contrário, o argentino seguirá faz no ataque no tradicional 4-4-2. O time provável é: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Mattos, Bruno Tiago, Maicosuel, Felipe Menezes (Herrera) e Elkeson; Loco Abreu.

 Copa Sul-Americana: Fla entra em campo

Em 2010, Adriano e Vágner Love não conseguiram manter o Flamengo de pé diante da Universidad de Chile de Montillo. O argentino marcou, e a La U fez o Rubro-Negro dar adeus ao sonho do título da Libertadores nas quartas de final. Um ano depois, os times se reencontram. O comando rubro-negro agora é de Ronaldinho Gaúcho. No lado chileno, Eduardo Vargas é a principal arma. Com elencos bastante modificados, as equipes se enfrentam por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana. O jogo começa às 21h50m, no Engenhão.

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo decidiu poupar alguns jogadores para a partida pela Copa Sul-Americana. Léo Moura e Alex Silva não jogam. Felipe, com uma inflamação no olho esquerdo, pode ficar fora. Com isso, a provável formação terá Paulo Victor (Felipe), Galhardo, David Braz, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

Universidad de Chile: Jorge Sampaoli manteve a lei do silêncio no treino de reconhecimento do gramado do Engenhão, na véspera da partida. Porém, o técnico não deve mexer no time que venceu o Nacional-URU na segunda fase da Sul-Americana, aproveitando o bom aproveitamento do esquema com três atacantes. A La U deve entrar em campo com Johnny Herrera; Marcos González, Eugenio Mena, Osvaldo González e José Rojas; Chalés Aránguiz, Marcelo Diáz e Matias Rodríguez; Eduardo Vargas, Francisco Castro e Gustavo Lorenzetti

São Paulo

Com o “interino eterno” Milton Cruz na vaga de Adilson Batista, afastado, o São Paulo esquece o nacional e, pela Copa Sul-Americana, voltará a atuar no estádio do Morumbi, desta vez contra o Libertad (PAR), em partida marcada para às 21h50.

O duelo, válido pela fase de oitavas de final, colocará frente a frente dois times que lutam pela reabilitação. Se o Tricolor paulista quer dar um fim ao péssimo momento, os paraguaios perderam a liderança do torneio Clausura do Campeonato Paraguaio na última rodada. Vale lembrar que a partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, dia 26, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR). O vencedor desta série terá a LDU (ECU) pela frente nas quartas de final. Os equatorianos, em disputa eliminatória, levaram a melhor sobre o Independiente (ARG).

Julgamento

O Fla-Flu do segundo turno do Brasileirão continuou nesta terça-feira, 18, em julgamento realizado pelo STJD. O técnico tricolor Abel Braga pegou quatro jogos de suspensão, o atacante Rafael Moura, duas partidas, Souza e o meia Renato, este do Flamengo, receberam apenas uma partida de suspensão. Abel reclamou muito da arbitragem, foi expulso e se recusou a sair quando abordado por policiais. Rafael deu uma cusparada em Renato, depois do jogo, por entender que recebeu uma cotovelada proposital do meia durante o jogo. E Souza foi julgado pela expulsão, já no final do clássico.

Texto com informações do globoesporte.com

[wpfootball id_league=3 id_template=2]

 

Deixe seu comentário