Não foi do jeito que os brasileiros queriam. Na estreia da pré-Libertadores, Atlético PR e Botafogo perderam fora de casa e agora vão precisar reverter a desvantagem em casa para avançar para a fase de grupos da competição.
Voltando à Libertadores depois de 18 anos, o Botafogo não resistiu à altitude de 2.800m de Quito e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Deportivo Quito. O gol do time da casa aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois de uma bela defesa de Jefferson, a bola sobrou para o atacante Estupiñan marcar. No segundo tempo, o time carioca chegou a dominar o jogo, mas não teve forças para empatar.
Com o resultado, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta para avançar para a fase de grupos. Se vencer por 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória do time carioca por um gol de diferença classifica os equatorianos. O jogo será na próxima quarta-feira, 5, no Maracanã.
Jogando, em Lima, no Peru, o Atlético-PR perdeu para o Sporting Cristal por 2 a 1. O gol marcado fora de casa facilita a vida dos paranaenses no jogo de volta: uma vitória simples por 1 a 0 garante a classificação ao Atlético. Os peruanos abriram o placar com um chute rasteiro do atacante Ávila. Na segunda etapa, o time brasileiro igualou com um gol de pênalti do artilheiro Éderson. Seis minutos depois, a equipe da casa voltou a ficar em vantagem, também de pênalti, convertido por Lobatón.
A partida de volta será na próxima quarta-feira, 5, em Curitiba. Para se classificar, o Atlético-PR precisa vencer por dois gols de diferença ou por 1 a 0. Se devolver os 2 a 1, o jogo vai para os pênaltis.
Santos avassalador
No primeiro clássico do Campeonato Paulista, o Peixe deu um show de bola nesta quarta-feira, 29, contra seu maior rival, o Corinthians. Goleada por 5 a 1 na Vila Belmiro, com direito a “olé”.
Melhor durante toda a partida, o Santos acabou com qualquer chance de reação do Timão. Com gols de Arouca, Gabriel, Thiago Ribeiro (dois) e Bruno Peres, a equipe da Vila Belmiro empolgou os 8.050 pagantes e chegou a dez pontos na liderança do Grupo C. O Corinthians é vice-líder no B.
Depois de perder um pênalti contra o Oeste e começar o ano questionado novamente, o Fabuloso fez três gols na goleada do São Paulo por 6 a 3 sobre o Rio Claro, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, e se transformou no quarto maior artilheiro do clube. Ademilson, Ewandro e Antônio Carlos fizeram os outros gols do Tricolor. Alvaro Pereira (contra), Léo Costa e André Luiz marcaram para o Rio Claro.
Luis Fabiano chegou aos 182 gols, empatando com França. O terceiro lugar pode ser alcançado ainda no estadual. Para isso, o atacante precisa fazer mais sete gols, o que o colocaria igual a Teixeirinha, com 189. O líder é Serginho Chulapa, com 242.
Conca decide
O Fluminense chegou à sua segunda vitória consecutiva na Taça Guanabara. O Tricolor bateu por 1 a 0 o Resende, na noite desta quarta-feira 29, no Maracanã. O craque argentino Darío Conca marcou o gol. Após quatro rodadas, o Fluminense chegou a sete pontos e, dependendo dos resultados desta quinta-feira,30, pode ficar na terceira colocação da Taça Guanabara.
E o Vasco goleou mais um time no Estadual. Depois de fazer 6 a 0 sobre o Friburguense, no último domingo, 26, a vítima foi o Audax na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda. O placar de 4 a 0 (Edmílson e Leandro Camilo, contra, também marcaram) colocou o time na vice-liderança provisória da Taça Guanabara, com oito pontos, atrás do Flamengo (dez) e à frente da Cabofriense (sete), que ainda joga na rodada. Mais cedo, o Flamengo superou o Friburguense por 2 a 0, com destaque para o primeiro – e bol – gol de Elano com a camisa rubro-negra. Samir marcou o primeiro, de cabeça.
Texto com informações de agências
Riquinho Castilho liked this on Facebook.
Botafogo e Atlético precisam vencer para entrar de vez na Libertadores: http://t.co/qpFUc5CP7h