
Com uma inédita chuva no início da prova no primeiro dia (sábado), chegou ao final neste domingo, a saga do 29º Suprema Ibitipoca Off Road.
Com recorde nas motos – 500 inscritos em 14 categorias – a prova manteve a tradição de ser uma das mais badaladas e mais bem feitas disputas de regularidade do Brasil.
Depois da vistoria, na sexta, ter sido sob chuva constante, a madrugada de sexta para sábado e o início da manhã de sábado foram de mais chuva e vento frio.
Por volta das 9h, quando as primeira motos já estavam na trilha e os carros iniciavam a largada, o céu deu um “ok”, como se estivesse abençoando o para que o rallye não fosse prejudicado pelas condições do tempo.
E por todo o restante da prova no sábado e toda a disputa no domingo, Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca não mais conviveram com a chuva.
Na categoria mais “bruta” das motos, a Master, o paranaense Emerson Loth Bomba quebrou a hegemonia do capixaba Jomar Grecco, que buscava o pentacampeonato e terminou na segunda colocação.
Confira, abaixo, os dez primeiros colocados em cada categoria. Desde o início da tarde até a noite deste domingo, dia 5, a Faculdade Suprema viveu ambiente de festa e confraternização para encerrar o evento diante de grande público.