Bom Pastor: sub 15 e sub 17 nas finais do Estadual de Futsal

Neste fim de semana, dias 22, 23 e 24, a equipe de Futsal da categoria Sub 17 do Clube Bom Pastor estará novamente para Belo Horizonte, agora para disputar a fase Final do Campeonato Estadual de 2013. A equipe que foi vice-campeã no Campeonato Mineiro do Interior chega à Fase Final com grandes chances de se consagrar campeã.

  O time da faixa de idade sub 15 também está classificado para as finais, marcadas para 29 e 30 de novembro e 1° de dezembro.

   Clique sobre o anexo abaixo para conferir a tabela do Campeonato Mineiro de Futsal em todas as categorias  e o desempenho de Bom pastor, Sesi e Sport Club Juiz de Fora (fonte: portal da Federação Mineira de Futsal)

tabela-geral-campeonato-estadual-2013

   O treinador do Bom Pastor, Sérgio Moraes, está entusiasmado com o desempenho das equipes desde o início da temporada: “A expectativa é boa. Temos uma molecada bem motivada, com boas semifinais, conseguimos ganhar Minas por 3 a 1, e mesmo com garotos novos temos condições de brigar pelo título estadual, mas não podemos deixar este resultado subir à cabeça só porque ganhou do Minas. Tem que passar borracha, final é outra história, outra competição”, observou.

   A confiança nas duas equipes é grande:  “Aposto muito nos garotos, temos tudo par estar na final. Fizemos trabalho bom no sub-15, no sub-17”.   Além da participação nos Estaduais em diferentes categorias,  Moraes ressaltou o bom desempenho do Bom Pastor quando a equipe teve oportunidade de representar Juiz de Fora nos Jogos de Minas.  “Nos Jogos de Minas, enfrentamos as melhores equipes do interior e de todo o estado. Só tivemos o Gabrielde adulto no grupo, ele foi o capitão, o sub 20 foi muito bem contribuindo com um vice-campeonato para Juiz de Fora”.

Equipe que representou o Clube Bom Pastor nos Jogos de Minas: sub-20, com o reforço de Gabriel
Equipe que representou o Clube Bom Pastor nos Jogos de Minas: sub-20, com o reforço de Gabriel

Moraes fez muitos elogios à Copa Metropolitana de Futsal, promovida recentemente pelo Panathlon Club de Juiz de Fora com apoio do Bahamas e organização da Liga Juizforana de Futsal. “Há uma renovação que só reforça que a cidade tem cada vez mais talentos, a Copa Metropolitana foi a melhor competição de futsal do ano, reuniu a nata. O Panathlon já tornou a competição tradicional”

O surgimento de talentos e a boa participação de equipes locais nos Estaduais – Sport e Sesi são outros exemplos – trazem ao mesmo tempo uma espécie de desabafo do treinador: “Fica um apelo autoridades, aos empresários, que pensem em investir na modalidade. Nós viajamos recentemente e vimos cidades menores e com menos tradição que Juiz de Fora com quadras e ginásios de grande porte”.

Sub 17: Campanha nas semifinais

As semifinais foram disputadas no Ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A equipe do Bom Pastor no sub 17 terminou essa fase na segunda colocação com seis pontos. Foram duas vitórias por 4 a 3 sobre a Associação Desportiva Futsal Uberlândia e por 6 a 4 sobre o Catiguá Tênis Clube e uma derrota por 10 a 4 para o time do Minas Tênis Clube. O artilheiro do time é Iago Luiz Tomaz Silva.

  

Categoria Sub 17 – Fase Final

Local: Minas Tênis Clube – Belo Horizonte

  Estarão também na Fase Final além do Clube Bom Pastor, equipes de grande tradição no futsal mineiro como: o Minas Náutico Tênis Clube de Belo Horizonte, Praia Clube, de Uberlândia e Tambasa de Contagem. O Praia Clube foi campeão nos últimos dois anos e neste busca o tri campeonato. Mas para impedir este feito TambasaA/Contagem, Clube Bom Pastor e Minas Tênis Náutico Clube irão lutar para conquistar o primeiro título na história da competição.

Tabela do Sub-17: 

22/11 – 19h: Tambasa/Contagem x Clube Bom Pastor

22/11 – 20h30: Minas Tênis Náutico Clube x Praia Clube

23/11 – 13h: Vencedor jogo 1 x Perdedor jogo 2

23/11 – 14h30: Vencedor jogo 2 x Perdedor jogo 1

24/11 – 08h30: Perdedor jogo 1 x Perdedor jogo 2

24/11 – 10h: Vencedor jogo 2 x Vencedor jogo 1

  Disputada desde 1980, a sub 17 chega à 33ª edição. O Olympico Club é a equipe com mais títulos conquistados: 6, e não estará presente na Fase Final deste ano. Tambasa/Contagem, Clube Bom Pastor e Minas Tênis Náutico Clube buscam neste ano interromper o tri campeonato do Praia Clube e conquistarem o título inédito.

  Títulos dos finalistas de 2013:

TAMBASA/Contagem: Nunca foi campeão

Clube Bom Pastor: Nunca foi campeão

Minas Tênis Náutico Clube: Nunca foi campeão

Praia Clube: 3 títulos (2003, 2011 e 2012)

 

Sub 15 vence Minas e avança à final

Além dos meninos da Categoria Sub 17, a equipe do Sub 15 também se garantiu na final do Estadual,  que será disputada em 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, diante de Praia Clube, de Uberlândia, Minas Tênis Clube e Olympico Club, ambos de Belo Horizonte.

  Na fase semifinal, o time do Bom Pastor terminou em segundo lugar com cinco pontos. A equipe empatou no primeiro jogo em 3 a 3 com a Prefeitura de Contagem, em seguida a equipe venceu o Minas Tênis Clube, dentro da Arena do Minas por 3 a 1 e no último jogo empatou em 2 a 2 com a Associação Desportiva Futsal Uberlândia. O artilheiro do time é Henrique Tostes Frazão com seis gols.

Categoria Sub 15

Disputada desde 1974, chega à 40ª edição. O Cruzeiro Esporte Clube é a equipe com mais títulos conquistados: 10. Como na categoria sub 13, aqui o atual campeão também é o Olympico Club. Em meio às grandes forças, o Bom Pastor, que representa a Prefeitura de Juiz de Fora, também busca o título.

Finalistas de 2013 e títulos:

Praia Clube: 3 títulos (1998, 2002 e 2009)

Prefeitura de Juiz de Fora: Nunca foi campeão

Minas Tênis Clube: 5 títulos (1997, 2003, 2004, 2006 e 2011)

Olympico Club: 2 títulos (2007 e 2012)

 

Tabela da Categoria Sub 15 – Fase Final

Jogos: Minas Tênis Clube – Belo Horizonte

29/11 – 19h: Praia Clube x Prefeitura de Juiz de Fora (Clube Bom Pastor)

29/11 – 20h15: Minas Tênis Clube x Olympico Club

30/11 – 13h

Venc. Jogo 1 – em caso de empate: Praia Clube x Perd. Jogo 2 – em caso de empate: Olympico Club

30/11 – 14h15

Venc. Jogo 2 – em caso de empate: Minas Tênis Clube x  Perd. Jogo 1 – em caso de empate: Prefeitura de Juiz de Fora (Bom Pastor)

 

01/12 – 08h

Perd. Jogo 1 – em caso de empate: Prefeitura de Juiz de Fora (Bom Pastor) x Perd. Jogo 2 – em caso de empate: Olympico Club

01/12 – 09h15

Venc. Jogo 1 – em caso de empate: Minas Tênis Clube x Venc. Jogo 2 – em caso de empate: Praia Clube

Texto com informações da Federação Mineira de Futsal e da Assessoria do Clube Bom Pastor

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário