Bom Pastor: desafio para nadadores não federados!

  Continuando a agitar as águas dento do novo contexto de competições, o Clube Bom Pastor inicia participação na Copa União de Natação nesta sexta, dia 13.

Nadadores não federados do Bom Pastor caem na água

  A disputa envolverá a tomada de tempos de 48 atletas do clube, da categoria pré-mirim à master. A Copa União é uma competição para atletas não federados, ou seja, que não estão registrados na Federação Aquática Mineira e disputam competição regularmente.

  Assim, o objetivo é avaliar tanto atletas como o trabalho com eles desenvolvido, como explica o técnico do Aurianil, Fábio Antunes.

Avaliação

  “Vamos usar a competição para testar alguns atletas e, ao mesmo tempo, para avaliar o trabalho. Além de possibilitar que os nadadores atinjam marcas que serão importantes para a continuidade neste processo”, explica Antunes.

   Segundo o também técnico da natação do Bom Pastor, Álvaro “Cebola” Ferreira, a competição vai dar parâmetros ao clube. “Toda a equipe técnica de treinadores, fisioterapeutas, psicólogos, médicos, nutricionistas entre outros profissionais que auxiliam nosso departamento, precisam das competições para avaliar o trabalho planejado. A Copa União servirá como base para analisarmos essa volta aos treinos, os pontos que podem melhor e manter o que está certo.”

Duas fases

  As tomadas de tempo não contarão com a presença de público, nem mesmo os pais dos nadadores mais novos, seguindo as normas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus. Todas as baterias serão transmitidas ao vivo, a filmagem arquivada e os tempos registrados. “Continuamos com protocolos bastante rígidos para que isso tudo passe o mais rápido possível. Até por isso, não abrimos para atletas de fora do clube a tomada de tempo”, explica Fabio.

  A Copa União terá uma segunda fase além desta primeira tomada. Os clubes têm, inicialmente, até o dia 30 de novembro para enviar seu material válido pela primeira etapa à organização da disputa. A segunda pode ser registrada entre 1º e 16 de dezembro. A nova tomada de tempo no Bom Pastor já está agendada para 11 e 12 do próximo mês.

Expectativa

Atletas do pré-mirim ao master disputam a Copa União

  As oito melhores equipes serão premiadas na Copa União. Além disso, cada prova em cada fase terá premiação para primeiro, segundo e terceiro colocados. Os melhore índices técnicos gerais, do masculino e do feminino, também serão premiados. Atletas das categorias pré-mirim e mirim recebem medalhas de participação.     

  Segundo Cebola, os nadadores do Bom Pastor vão dar tudo na água. “Tenho convicção que todos os atletas darão seu máximo para melhorar suas marcas pessoais”, acredita.

  De acordo com Fábio, a busca é sempre o alto do pódio. “Nossa meta é sempre estar entre as primeiras colocações, claro que sempre respeitamos o nível de desenvolvimento de cada atleta. Mas buscamos sempre otimizar as variáveis para que todos possam chegar nas competições estando na sua melhor condição. Então, vamos tentar ficar entre os primeiros tanto no individual quanto por equipe.”

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação Bom Pastor

Deixe seu comentário