Com a retomada gradual da modalidade no estado de Minas Gerais, a piscina do Clube Bom Pastor foram palco do Torneio Regional Sudeste de Natação.
A tomada de tempos ocorreu nos dias 28 e 29 de outubro e envolveu diversos atletas de diferentes categorias no Bom Pastor, tudo sob protocolos rígidos de distanciamento e prevenção à covid-19. Os tempos obtidos pelos atletas foram enviados à Federação Aquática Mineira e comporão os rankings Mineiro e Brasileiro de Natação.
Saiu na frente
O treinador da equipe de natação do clube local, Fábio Antunes, falou ao Toque de Bola sobre a experiência.
“Fomos uma das primeiras regionais a fazer essa tomada de tempo, até porque a capital voltou um pouco depois. Como destaque, tivemos Paula Ferrari, que nadou muito próximo ao índice do Troféu Brasil. Agora voltamos aos treinos para realizar pequenos ajustes e tentar melhorar ainda mais as marcas na próxima tomada de tempo”, pretende Antunes.
Novas tomadas e resultados
Os atletas do Bom Pastor, único clube local na disputa, voltam a cair na água no dia 28 de novembro, para a segunda tomada de tempos. Caso for necessária, uma terceira tomada de tempo pode ser realizada no dia 5 de dezembro, data final para envio dos tempos.
Os resultados saem a partir do fim desse mês. “O ranking petiz sai final de novembro, e do infantil a sênior no início de dezembro. Ainda não temos parâmetros de outros clubes de Minas Gerais. Os clubes do Sul do Brasil e de São Paulo, que são regiões muito fortes, estão fazendo bons tempos também”, explica Fábio.
Confira os tempos do Bom Pastor no Torneio Regional Sudeste:
Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento e Wallace Mattos
Fotos: divulgação Fábio Antunes
Arte: Toque de Bola